A semana mal começou e o Criciúma já tem duas baixas confirmadas para o próximo compromisso na Série A do Brasileirão. O meia Paulo Baier e o atacante Lucca não participaram da reapresentação do Tigre nesta segunda-feira nos gramados do Heriberto Hülse. Os dois jogadores já foram vetados pelo departamento médico do clube para a partida contra o Goiás, no próximo domingo.

Continua depois da publicidade

O capitão do tricolor sente dores no tornozelo direito e já passou por diversos tratamentos para amenizar o desconforto. Durante esta semana, Baier passará por sessões de eletroterapia, que amenizam os sintomas no local da dor.

– Ele vai ficar fora desta partida para ganhar um respiro na articulação e na carga recebida no tornozelo direito. (Ele) apresenta uma dor crônica no local. Nesta semana ele não participará dos treinos – explicou o médico do clube, José Carlos Ghedim.

Já Lucca sente dores na articulação do joelho direito. O atacante já foi poupado da estreia contra o Palmeiras, mas deve permanecer entregue ao departamento médico durante toda a semana.

Continua depois da publicidade

– Lucca tem um problema semelhante (ao de Baier). Ele sente muito na hora do chute – confirmou Ghedim.

A previsão de Ghedim é que ambos sejam liberados para o jogo contra o Figueirense, pela terceira rodada da Série A. O confronto está marcado para dia 4 de maio, domingo, no Heriberto Hülse.