A vitória do Avaí por 1 a 0 sobre o Atlético-Ib foi muito comemorada. Na estreia do Campeonato Catarinense em casa, o Leão conseguiu impor seu favoritismo, que dá tranquilidade para a sequência de jogos fora de casa. As próximas duas rodadas serão longe do torcedor. A primeira partida é contra a Chapecoense, na quarta-feira, às 22h, em Xanxerê. No final de semana seguinte, o Leão viaja até o Sul do Estado, onde encara o clássico contra o Criciúma.

Continua depois da publicidade

Para os jogos, o Avaí espera estar melhor, isso porque terá mais tempo para treinar e conseguir entrosamento. Com muitas novidades no elenco, o time teve algumas dificuldades na partida contra o Atlético-Ib. Além disso, a forma física será aperfeiçoada, um desejo do técnico Sérgio Soares.

– Não estamos no melhor ápice da forma física, então tem que descansar e melhrar algumas coisas, como a falta de entrosamento. Mas com o decorrer da semana a gente vai resolvendo isso e conhecendo um ao outro. Fizemos a nossa lição de casa, agora vamos sair pra tentar buscar duas vitórias e aprimorar nossa parte física. A gente cansou, mas deu pra se posicionar e usar a experiência – revelou o volante Alê, em entrevista à rádio CBN/Diário.

O meia Marquinhos, que reestreou na partida, sentiu falta de ritmo de jogo. Longe de sua melhor forma, o meia errou alguns passes e foi bem marcado. A bola parada, porém, foi o diferencial. Em cobranças de falta e escanteio, o Galego levou perigo ao gol adversário. O camisa 10 também teve chance de marcar. Arlan chegou à linha de fundo e Marquinhos conseguiu dominar e finalizar, mas parou nas mãos do goleiro Paulo Sérgio, eleito o melhor arqueiro do Campeonato Gaúcho de 2012.

– O goleiro fez uma grande defesa, mas o importante é vencer – resumiu Marquinhos no final da partida, nos microfones da CBN/Diário.

Continua depois da publicidade