Os problemas no Joinville não são poucos. O elenco, que já é limitado, sofre com as lesões e desfalques. O time está na vice-lanterna, a cinco pontos de sair da zona do rebaixamento. O adversário está motivado por uma vitória na última rodada. E é por causa da soma de todos esses fatores que o Tricolor faz o apelo para a torcida: que lote a Arena na noite desta quarta-feira, quando recebe o Sport, a partir das 19h30, pela 26ª rodada da Série A.
Continua depois da publicidade
Nesta terça, na véspera de jogo, quando é aguardada a entrevista coletiva do treinador para explicar os acertos para o confronto, foi o superintendente de futebol João Carlos Maringá que pediu o microfone para enfatizar a importância do duelo. Ex-jogador de futebol, que esteve presente dentro das quatro linhas na única vez que o JEC venceu o Sport na história, ele pediu paciência e apoio para a massa tricolor.
:: Leia mais notícias sobre o JEC
– O momento do Joinville é delicado, muito delicado. Nós perdemos jogadores importantes no domingo, atletas de meio de campo, que é um setor que temos dificuldades em questão da quantidade de jogadores. Meu pedido é para o torcedor vir para o estádio para fazer a diferença. Nós temos que fazer a nossa parte, mas só eles é que vão fazer a diferença – convocou o diretor.
Continua depois da publicidade
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
As ausências citadas por Maringá são as de Anselmo e de Naldo, volantes titulares do time de PC Gusmão, mas que serão desfalques por causa das lesões que sofreram no jogo contra o Corinthians. Assim, cresce a responsabilidade sobre o prata da casa Kadu, alçado no time por PC Gusmão e que se torna a principal referência de marcação na equipe.
– O Naldo e o Anselmo tinham uma função muito importante no grupo e são excelentes jogadores. Sei que vai haver uma responsabilidade maior. É hora de aproveitar a oportunidade e mostrar que o Kadu está aqui – frisou o atleta de 19 anos.
O JEC precisa da vitória para se aproximar da saída da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Tricolor é o vice-lanterna. O Figueirense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos.
Continua depois da publicidade