Com a catarinense Michele Crispim na disputa, a final do Masterchef Brasil será exibida na noite desta terça-feira na Band, a partir das 22h30min. A prova – que, como em edições anteriores, deve ter uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa – já foi gravada, mas o resultado será anunciado ao vivo.

Continua depois da publicidade

Michele conseguiu garantir seu lugar na disputa pelo prêmio de R$ 200 mil após preparar uma terrine de costela, bacon e pistache com salada de brotos acompanhada de um ragu de pato em folha de repolho e legumes confit com telha de batata, derrotando assim o semifinalista Valter Herzmann, também catarinense.

Agora, ela vai competir com a carioca Deborah Werneck, que conquistou a vaga na final do programa ao reproduzir um prato de Isabel Alvares, campeã da segunda temporada – um ravióli de pupunha com abóbora defumada e molho de cogumelos.

Apesar da decisão ficar por conta dos jurados, a catarinense é queridinha pelo público. Em uma enquete no site oficial do programa, 75% dos internautas acham que Michele ganhará o reality.

Continua depois da publicidade

Além do prêmio em dinheiro e um troféu, a vencedora leva R$ 1 mil por mês em compras durante um ano, uma bolsa de estudos de técnicas culinárias na escola Le Cordon Bleu, em Paris, e um kit com produtos de cozinha. Já a segunda colocada também ganha as compras e um curso na unidade da Le Cordon Bleu em Ottawa, no Canadá.

(Foto: Carlos Renis / Band)

Saiba mais sobre Michele Crispim

Aos 28 anos e nascida em Florianópolis, Michele é formada em Gestão de Pessoas e aprendeu a cozinhar após ter morado em países como Rússia, Japão e Turquia. Sua especialidade é a cozinha francesa. Em 2011, foi eleita a Rainha do Carnaval da Capital catarinense. No Masterchef, ela se destacou com pratos como a massa nero di seppia com lagostins frescos, receita de Paola Carosella, e o clássico francês Tournedos Rossini, prato que leva ingredientes como foie gras, trufa e conhaque.

Leia mais sobre o MasterChef Brasil no Diário Catarinense

MasterChef Brasil teve “final catarinense” na semifinal e agora tudo pode acontecer