Se vencer todos os jogos até o final do Campeonato Brasileiro, o Criciúma pode conquistar 12 pontos e chegar a 42. O número já não permite que o time dependa apenas de si para permanecer na Série A em 2015, mas não torna impossível a fuga da degola.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Tigre

::: Confira a tabela da Série A do Brasileirão

O que complica a situação do Tigre é o jejum de seis derrotas seguidas e que este número possível foi exatamente o que o Tricolor do Sul conquistou desde o início do returno – com três vitórias e três empates.

Continua depois da publicidade

O momento não é bom e isso nem jogadores nem comissão técnica tentam negar. Tanto que após a derrota para o Grêmio, no sábado, o sentimento que rondava os bastidores era de desculpas.

– A gente pede desculpas. Como profissionais, a obrigação é tentar até o último minuto até a possibilidade matemática. É compromisso de trabalho e de profissionais se comprometerem com isso – garantiu o técnico Toninho Cecílio que ainda não conseguiu vencer no comando do Criciúma.

– Quem colocou o Criciúma nesta situação foi a gente. Tem que assumir a responsabilidade – comentou Lucca à rádio Eldorado.

Continua depois da publicidade

O Tigre volta a campo nesta quarta-feira contra o Bahia. O jogo válido pela 35ª rodada da Série A está marcado para as 21h no Heriberto Hülse.