Não deu para o Criciúma. Em situação complicada, com obrigação de vencer na reta final desta temporada do Campeonato Brasileiro, o Tigre fez uma de suas piores atuações e perdeu por 3 a 0 para o Grêmio.
Continua depois da publicidade
::: Torcedores brigam antes e depois da partida entre Criciúma e Grêmio
::: Toninho Cecílio pede desculpas ao torcedor pelo resultado
Foi a sexta derrota consecutiva, a 18ª da equipe, e se complica na tabela. Na lanterna da competição, com 30 pontos, o Tigre se distancia do objetivo de permanecer na Série A. Mesmo com 100% de aproveitamento nas quatro disputas restantes, contra Bahia, Sport, Flamengo e Corinthians, o Criciúma depende que a matemática das outras equipes esteja a seu favor para ficar na elite.
Continua depois da publicidade
O jogo
A disputa começou na pressão. Falta logo aos quatro segundos, seguida de ofensivas do Grêmio para cima do goleiro Bruno. Nos primeiros minutos, o Tigre não conseguiu sair e o Tricolor Gaúcho mandou no jogo.
Em um erro grotesco de Joílson, Dudu roubou a bola, driblou o goleiro Bruno e abriu o placar para o Grêmio, aos 12 minutos.
Em seguida, o Tigre perdeu uma chance incrível de empatar a disputa após uma jogada individual de Cortez, que arrancou na raça com a bola. Na área, o lateral passou para Souza, que se atrapalhou, perdeu a bola e a oportunidade. O Grêmio não deixou barato. Na sequência, Barcos atropelou Joílson e o Grêmio conseguiu uma bola na trave do goleiro Bruno, aos 20.
Continua depois da publicidade
:::Confira a tabela da Série A
::: Leia mais notícias do Criciúma
O atacante Lucca demonstrou descontrole emocional e levou um cartão amarelo por confusão com Ramiro. Foi o terceiro cartão do atacante, que fica de fora da disputa contra o Bahia. O volante Martinez também levou o cartão amarelo, por uma falta em Pará, aos 36 minutos, e é mais uma suspensão para a próxima rodada.
Aos 38 minutos, Barcos ampliou para o Grêmio. Zé Roberto cobrou escanteio, a bola passou por Geromel, mas foi Barcos quem desviou de cabeça para dentro do gol de Bruno.
O primeiro tempo encerrou com vaias da torcida carvoeira para uma equipe que mostrou pouco em campo e se deixou dominar pelo adversário. Para a segunda etapa, Toninho Cecílio acionou Paulo Baier e Maurinho para ganhar um pouco mais de poder ofensivo.
Continua depois da publicidade
Aos nove minutos, a torcida do Grêmio atirou um objeto no campo, identificado pela Polícia Militar como uma haste de óculos, antes de uma cobrança de escanteio de Lucca. O árbitro Raphael Claus parou o jogo, recolheu o objeto e entregou ao coronel Márcio Cabral, da PM, indicando que registraria o ocorrido na súmula e resultar possível punição para o Tricolor Gaúcho.
Após uma falha na intermediária, que teve participação do zagueiro Joílson, Ramiro saiu com a bola, driblou o goleiro Bruno e fez o terceiro gol do Grêmio, aos 20 minutos.
Sem esperanças, parte dos quase 10 mil torcedores começaram a deixar o estádio. Aos 22 minutos, Bruno fez uma defesa milagrosa ao segurar com o pé um forte chute de Barcos.
Continua depois da publicidade
Para completar a má situação, aos 25 minutos Maurinho levou o cartão amarelo, por falta em Dudu, e também fica suspenso – assim como Lucca e Martinez – para enfrentar o Bahia na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (0)
Bruno; Luís Felipe (Maurinho), Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Martinez (Paulo Baier), João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza (Ricardinho)
Técnico: Toninho Cecílio
GRÊMIO (3)
Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Walace, Ramiro e Dudu; Luan (Alan Ruiz) e Barcos (Lucas Coelho)
Continua depois da publicidade
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Dudu, aos 12 e Barcos aos 38 minutos do primeiro tempo. Ramiro, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Lucca, Martinez, Cleber Santana, Maurinho (C), Luan, Fellipe Bastos (G)
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro (trio de SP)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 9.050
Renda: R$ 215.895