O Figueirense enfrenta em casa o rival Avaí no clássico deste domingo pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Ainda que esteja passando por uma boa fase, tendo vencido o primeiro turno e apresentando apenas duas derrotas até o momento, a equipe alvinegra vai enfrentar um Avaí em uma fase de recuperação no campeonato, vindo de vitória de 6 a 1 contra o Marcílio Dias. O técnico Hemerson Maria já afirmou que a partida de domingo no Scarpelli será uma decisão.
Os dois times já se enfrentaram 164 vezes pelo Campeonato Catarinense. Nos números do clássico, o Figueirense leva a melhor: no total são 64 vitórias do alvinegro, 57 empates e 43 vitórias do Avaí. Na história, Figueirense e Avaí já se enfrentaram 397 vezes em partidas oficiais, sendo 140 vitórias do alvinegro, 130 empates e 127 vitórias do Avaí.
Um dos entraves para o time da casa é o número de jogadores pendurados. São 11 atletas, em quase todos os setores da equipe: o goleiro Wilson, os zagueiros Ignácio Canuto e Sandro, os volantes Túlio e Ygor, o lateral-direito Pablo, os laterais esquerdos Guilherme Santos e Hélder e os meias Roni, Doriva e Botti. O técnico Branco ainda não divulgou a escalação oficial do time que enfrenta o Leão no domingo, mas já afirmou que a derrota contra o Criciúma na última partida não afeta os ânimos do alvinegro.
O clássico acontece neste domingo, primeiro de abril, a partir das 18h30min, no Orlando Scarpelli, com arbitragem de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil (ASP-FIFA) e José Roberto Larroyd (CBF).
Continua depois da publicidade