Preocupado com os entraves de infraestrutura e logística em Santa Catarina, o governador Raimundo Colombo lidera um estudo detalhado para a concessão das principais rodovias do Estado. O trabalho foi desenvolvido a partir de conversas realizadas por telefone na semana passada com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e será apresentado na próxima semana em Brasília.

Continua depois da publicidade

– Eles fizeram uma pré-seleção dos trechos e estamos levando os argumentos sobre eles. As cinco rodovias principais, as BRs, estão incluídas neste estudo – disse Colombo.

Estela Benetti: Levy prevê retomada do crescimento somente em 2016

Segundo o governador, o aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, já está incluído no projeto de concessões e o processo está em andamento. Por enquanto, não há estudos sobre concessões de ferroviais.

O governador fez as declarações na manhã deste sábado, em Florianópolis, após a palestra do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que destacou a importância das parcerias público-privadas para o desenvolvimento da infraestrutura no Estado. Colombo destacou exemplos bem-sucedidos em SC, como a gestão do porto de Imbituba, no Sul catarinense, que passou a ser administrado pela iniciativa privada durante o primeiro mandato do pessedista.

Continua depois da publicidade