A dor da morte do zagueiro Leonardo de Paula Oliveira, de 17 anos, não foi apenas do Inter de Lages. Através do Twitter, vários clubes de Santa Catarina foram solidários com a família do garoto que morreu no sábado após em uma dividida bater a cabeça com atleta do Metropolitano, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense de juniores em Blumenau e que terminou com vitória do time da casa por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Atleta de 17 anos do Inter de Lages morre após bater a cabeça durante jogo
Em jogo repleto de homenagens, Inter de Lages vence o Operário-PR
Entre as equipe que enviaram mensagens está o Operário-PR, adversário na tarde deste domingo na Série D do Campeonato Brasileiro. O time paranaense desejou conforto aos amigos e familiares de Léo. ?
Continua depois da publicidade
O Operário deseja conforto aos familiares e amigos do atleta Leonardo de Paula Oliveira que nos deixou tão cedo. Nossos pêsames @interlages.
– Operário Ferroviário (@OFECoficial) 9 agosto 2015
Veja outras notícias do Inter de Lages
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, também se manifestou pelo Twitter. Torcedor colorado, Colombo também é lageano:
Continua depois da publicidade
Desafios da vida: feliz pela vitória do @interlages e lamentando a perda de um jovem e talentoso jogador. #Leo #Luto #AnjoColorado
– Raimundo Colombo (@RaimundoColombo) 9 agosto 2015
Outros clubes que se solidarizaram foram: Brusque, Camboriú, Joinville e até o Remo, do Pará. Na vitória do Colorado da Serra neste domingo sobre o Operário-PR os jogadores também homenagearam o jovem atleta da base que se foi tão cedo.
Confira as homenagens ao zagueiro Leonardo em Lages, no domingo: