O meia Cleber Santana, da Chapecoense, está escalado para enfrentar o Sport amanhã, às 16 horas, na Arena Condá. O jogador treinou normalmente e foi confirmado pelo técnico Vinícius Eutrópio na entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
Entrevista: Camilo “faz a cabeça” da torcida
– Com o Cleber Santana a gente ganha em experiência, posse de bola e organização – explicou o técnico, em comparação com Gil, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação deve perder em ímpeto e marcação.
Continua depois da publicidade
Eutrópio disse que durante os treinamentos desta semana procurou dar uma atenção especial para que o meia se adaptasse ao sistema de jogo da Chapecoense.
– Queremos que ele se sinta à vontade para desempenhar o futebol que o levou a ser contratado pela Chapecoense – projetou.
Confira a tabela atualizada da Série A
Leia mais notícias da Chapecoense
No início da semana a utilização do meia gerou dúvida em virtude de uma urticária, reação alérgica que provoca vermelhidão na pele, irritação e coceira. O jogador apresentou o sintoma após a vitória sobre o Cruzeiro. Há suspeita que poderia ter sido causada por algum alimento. Mas o médico dermatologista da Chapecoense, Fabiano Winckler, disse que há uma série de fatores que pode causar a urticária, como aumento de temperatura e até algum medicamento.
Continua depois da publicidade
Santana chegou a ser poupado dos treinamentos no início da semana, voltando a trabalhar só na quarta-feira.
Não está completamente descartado que essa urticária possa voltar. Por isso Eutrópio também testou Wagner, que vai para o banco com o retorno de Ananias, e também Nenén.