Experiente em um time com forte presença de jogadores novatos, o meia Cléber Santana deixou o campo satisfeito com a classificação do Criciúma para o Hexagonal do Campeonato Catarinense de 2015 , após a vitória de 3 a 1 sobre o Atlético de Ibirama.
Continua depois da publicidade
::: Veja como ficaram os jogos da próxima fase do Estadual
Para o Tigre, a vitória teve gosto em dose tripla: pela vitória, por 3 a 1, pela classificação no Estadual e pela quebra de um jejum de quase um ano sem vencer fora de casa. A última vitória do Tigre fora de casa foi no Campeonato Catarinense de 2014, no dia 16 de março, sobre o Metropolitano, por 4 a 0.
::: Confira como foi a partida
Continua depois da publicidade
::: Criciúma bate o Atlético-Ib, quebra jejum e garante vaga no Hexagonal
– O time está de parabéns pelo resultado, pela classificação, pela entrega, pela dedicação. Acho que o mais importante, depois da classificação, que era o nosso objetivo, foi a vitória fora de casa depois de muito tempo. O time está de parabéns pelo trabalho – celebrou o craque.
Para Cléber, um motivo a mais: durante a partida, o meia comemorou seu gol batendo palmas, junto com os outros jogadores, em homenagem ao seu filho, Aroldo Neto, que completou 10 anos na segunda-feira.
Mas, apesar dos elogios e do bom resultado, o meia reconhece que no primeiro tempo a atuação do Criciúma não foi a melhor.
Continua depois da publicidade
– Fizemos um gol no início, um gol que saiu muito cedo, mas o primeiro tempo foi todo do Ibirama. Depois o Luizinho corrigiu e no segundo tempo tivemos oportunidades e fizemos os gols – explica.
Jogador que faz a diferença em campo, Cléber contribui também na conversa, especialmente para passar confiança aos jogadores mais jovens.
– Temos meninos com potencial muito grande. Temos conversado bastante pra que a gente melhore em prol do Criciúma. Agora é descansar porque sábado já começa, é outra guerra que a gente tem que começar já com vitória – conclui.
Continua depois da publicidade
Neste sábado, o Criciúma tem o primeiro encontro do Hexagonal do Catarinense, contra a Chapecoense, às 18h30min, no Estádio Heriberto Hülse.