Depois de quase um ano sem vencer fora de casa, o Criciúma carimbou a classificação no Campeonato Catarinense de 2015 e a vaga no Hexagonal em grande estilo: com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético de Ibirama, no Estádio da Baixada.

Continua depois da publicidade

::: Veja como ficaram os jogos da próxima fase do Estadual

::: Confira como foi o minuto a minuto da partida

O Tigre abriu ao placar em menos de dois minutos de jogo, com gol de Bruno Lopes, mas não manteve o ritmo no primeiro tempo e deixou o Atlético de Ibirama empatar, com gol de Thiago Santana, aos 36 minutos.

Continua depois da publicidade

Mas, com fome de gols e vontade de quebrar o jejum de 353 dias, Barreto ampliou e Cléber Santana fez o terceiro gol, de pênalti, aos 30 minutos. Com a vitória, o Tigre encontra a Chapecoense em casa, às 18h30min deste sábado.

O jogo

Natan se aproveitou de um erro de passe de Diego Miranda, roubou a bola e colocou velocidade para Bruno Lopes ficar de frente para o gol. O atacante mandou o balaço e abriu o placar com um minuto e meio de jogo.

O Tigre teve mais uma chance aos sete minutos, quando Danilo Tarracha deixou Bruno Lopes mais uma vez na área, mas o atacante perdeu a oportunidade.

Continua depois da publicidade

Recuado, o Criciúma deixou o dono da casa crescer na partida. Aos 21 minutos, Cappa disparou pelo meio, invadiu a área e passou para Thiago Santana, que chutou cruzado para uma bela defesa de Luiz. A jogada, em seguida, foi marcada como impedimento.

O tabu pareceu pesar para o Tigre, que cometeu erros tanto em passes para o setor ofensivo, quanto na zaga. Aos 32 minutos, o zagueiro Iago Maidana perdeu a bola, ficou com o chute no ar e quase cometeu pênalti pra cima de Thiago Santana. O Hermann Aichinger levou a falta perigosa contra o Tigre, mas não converteu.

Quem assinou o gol de empate, aos 36 minutos, foi Thiago Santana. Cappa invadiu a área pela esquerda e finalizou, mas Luiz espalmou. A bola foi parar nos pés de Thiago Santana, que aproveitou e empatou a disputa.

Continua depois da publicidade

No segundo o tempo, o Ibirama voltou com tudo. Cappa mandou um chute de fora da área, mas chegou tranquilo para Luiz segurar. Logo em seguida, Alemão mandou uma bomba no goleiro do Tigre, que estava atento e segurou.

Aos 11 minutos, Barreto recebeu na área, corta o zagueiro e, de pé esquerdo, fez um golaço. O gol empolgou e a equipe do Tigre passou a atacar mais.

Aos 29 minutos, Maicon Silva invadiu a área e foi derrubado por Cappa. O árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti. Cléber Santana foi para a cobrança e mandou uma bomba no meio do gol, aos 30 minutos, sem chance para o goleiro do Hermann Aichinger.

Continua depois da publicidade

Cléber teve uma bela chance aos 36 minutos e deu um toque, que o goleiro defendeu. Em outra chance, aos 38 minutos, o meia recebeu na área, puxou para o meio e mandou um chute rasteiro. Fernando Henrique saiu bem e fez a defesa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-IB

Fernando Henrique; Fagner Alemão, Rodrigo Milanez, Mateus Alves e Aelson (Elivélton); Ramon, Kássio (Rodrigo Couto), Cappa e Diego Miranda; Jean Carlos e Thiago Santana

Técnico: Abel Ribeiro

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira, Barreto, Cléber Santana e Natan (Eduardo); Roger Guedes (Maurinho) e Bruno Lopes (Vitor Michels)

Continua depois da publicidade

Técnico: Luizinho Vieira

Gols: Bruno Lopes (C), ao primeiro minuto e Thiago Santana (A), aos 36 minutos do primeiro tempo. Barreto, aos 11 e Cléber Santana aos 30 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Bruno Lopes (C), Kássio, Cappa, Aelson (A)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Renata Rentz Fernandes.

Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.