Na entrevista coletiva após a derrota para o Inter de Lages na noite desta quarta-feira (17) no estádio Tio Vida, o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira lamentou que a equipe ficou desfalcado poucos dias antes da partida. O Leão da Ilha perdeu por 1×0 na estreia do Campeonato Catarinense 2018.

Continua depois da publicidade

— A gente preparou um time durante vários dias na pré-temporada, e aí na antevéspera a gente perde o Rômulo por um problema com o avô dele. Na véspera, a gente perde o Rafinha por questão de documentação, então mudou o nosso panorama.

Claudinei também justificou a derrota pelo fato de o gramado do Tio Vida estar com a grama alta e a chuva ter deixado o campo pesado. Para o treinador, essa condição atrapalhou o time visitante, já que nas palavras do técnico, o Avaí tem uma equipe leve.

Sobre a falta de efetividade do ataque e as falhas da defesa, Claudinei acredita que o problema é a falta de ritmo.

Continua depois da publicidade

— Na minha opinião, conhecendo o grupo, ficou nítido um pouco de falta de ritmo do início de temporada. Jogadores demoram um pouco mais para tomar a decisão, ficam mais com a bola no pé. Enfim, o mérito é do Inter de Lages.

O treinador destacou também a atuação do goleiro Kozlinski. Apesar de algumas falhas, ele afirmou que o arqueiro teve “uma grande atuação” e “fez grandes defesas”.

Para domingo contra o Joinville, Claudinei terá a disposição Marquinhos, Rômulo e Rafinha. O professor adiantou que os três devem jogar.

Continua depois da publicidade

Leia a crônica da partida:

Em duelo de leões, Avaí perde para o Inter de Lages na estreia do Catarinense 2018