O Avaí começou mal o Campeonato Catarinense 2018. Se a meta é conquistar o 17º estadual, a derrota para o Inter de Lages na noite desta quarta-feira (17), no estádio Tio Vida, mostrou as fragilidades no ataque e na defesa do Leão da Ilha. Num jogo bucólico de chuva fina, sem transmissão de TV e com pouco mais de mil torcedores, o Leão Baio venceu a partida por 1 a 0 com gol do zagueiro Gregory no final do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Primeiro tempo
O Avaí teve muitas dificuldades para se encontrar em campo durante toda metade da etapa inicial. O goleiro Mauricio Kozlinski demonstrou nervosismo para defender chutes com pouco perigo. Logo aos 4 minutos, numa cobrança de falta do Inter, o goleiro afastou mal a bola. Na sequência, o arqueiro rebateu um chute fraco para dentro da área, mas o atacante Max não conseguiu pegar o rebote.
A primeira e única chegada perigosa do Leão da Ilha foi aos 6 minutos, com Maurinho, que chutou forte de fora da área, mas a bola foi nas mãos do goleiro David. A partir dos 15 minutos, o Avaí conseguiu manter posse de bola, mas sem efetividade. O Leão Baio é quem arriscava mais, com chutes de fora da área. No finzinho, a pressão colorada deu certo. O zagueiro Gregory cabeceou no ângulo, para defesa de Kozlinski, mas na sequência, de novo Gregory meteu de cabeça pra baixo e abriu o placar no Tio Vida, aos 41.
Continua depois da publicidade
Segundo tempo
Na etapa complementar, o técnico avaiano Claudinei Oliveira fez as três substituições possíveis: colocou Jô, Alisson e Lovat no lugar de Lourenço, Luanzinho e Martinuccio. Mas de nada adiantou. O time da Capital conseguiu mais posse de bola, só que sem efetividade. A única jogada de perigo foi com o atacante Maurinho, que chutou de longe no ângulo do goleiro David, mas a bola foi para fora.
O Inter de Lages foi quem perdeu chances de ampliar o placar. Após uma bomba de fora da área, o goleiro Kozlinski defendeu com uma bela ponte. Aos 18 minutos, o lateral Tiago Cametá marcou bobeira e o atacante Max invadiu a área avaiana. Alemão fez o corte quase na pequena área. A pressão seguiu e, na sequência, o meia Mateus Arence errou em bola após dividida na entrada da pequena área. Arence ainda teve outra chance mais tarde, quando arriscou um chute, sozinho, por cima do gol. Os minutos finais foram de jogo aberto, porém o Avaí não conseguiu sequer pressionar os donos da casa.
Zagueiros lamentam
No final da partida, o zagueiro Alemão justificou a derrota:
— Nossa equipe teve poucos dias para trabalhar, o campo é pesado e nossa equipe é leve, não adianta dar desculpas, nosso time tem que trabalhar.
Continua depois da publicidade
Já o companheiro de zaga Betão culpou o calendário:
— A gente estava retendo muito a bola e não dando velocidade. É claro que existem outros fatores, nosso calendário é péssimo. Agora temos tempo muito curto para corrigir os erros.
Na próxima rodada, o Leão da Ilha recebe o Joinville na Ressacada, domingo, às 17h. O Inter de Lages vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES
David; Jean, Fernando Belém, Gregory e Sanchez; Bruno, Luiz Meneses, Jeferson e Mateus Arence (Elon); Rafhael Lucas e Max (Alessandro). Técnico: Leandro Niehues.
Continua depois da publicidade
AVAÍ
Kozlinsk; Tiago Cametá, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Luan e Martinuccio (Lovat); Luanzinho (Alisson), Lourenço (Jô) e Maurinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Gianluca Perrone de Vasconcellos.
Data: Às 20h30min desta quarta-feira
Local: estádio Tio Vida, em Lages (SC).
Público: 1.176
Renda: R$ 36.320,00