Classificado para o Mundial de Kona, no Havaí, em outubro, o triatleta Igor Amorelli embarcou para o Equador onde disputa o Ironman 70.3 neste domingo. A prova será na cidade de Manta e a largada da natação, com 1.9 km, está marcada para as 6h45min (horário local, 8h45min em Brasília) nas águas do Oceano Pacífico. Depois serão 90 km de ciclismo em uma volta até o retorno à praia de Crucita, e na sequência 21 km de corrida em duas voltas ao longo da costa em um percurso plano e rápido.
Continua depois da publicidade
Este ano, Igor já subiu no pódio no Ironman Brasil, realizado em maio em Florianópolis. Ele ficou em terceiro lugar e garantiu a vaga no Mundial. Nos últimos dias, os treinamentos foram na Serra do Rio do Rastro, no Sul de Santa Catarina. O local serviu de base para a competição no Equador.
— O treinamento foi ótimo. Foram nove dias e deu para dar um bom gás, especialmente no ciclismo, para chegar em boa forma para a competição — disse Igor, que é mineiro de nascimento, mas desde a infância mora em Balneário Camboriú.
O triatleta nunca competiu em Manta, porém o Equador não é novidade no currículo. Em 2011 ele disputou o Pan-Americano da ITU, em Salinas. — O clima da prova será calor, mas nada muito quente. A natação será no mar, o que é bom para mim — prevê.
Continua depois da publicidade
Além de Igor, mais 19 atletas largam na elite, entre eles o atual campeão Cody Beals (Canadá), Leon Griffin e Paul Matthews (ambos da Austrália), Patrick Evoe (Estados Unidos) e os brasileiros Felipe Manente, Reinaldo Colucci, Thiago Vinhal e Fernando Toldi.
A prova poderá ser assistida pelo site do Ironman (aqui).