Mesmo com chuva e tempo nublado em Florianópolis, o público catarinense compareceu em peso em Jurerê Internacional para assistir a uma das melhores edições do Ironman Brasil. Primeiro porque Igor Amorelli subiu ao pódio na terceira posição e garantiu vaga no mundial de Kona, no Havaí, para a alegria da torcida, que vibrou com a chegada do catarinense após pouco mais de 8h de prova. Depois com os britânicos Tim Don e Susie Cheetham, que quebraram recordes mundiais nas categorias feminino e masculino.

Continua depois da publicidade

— Estou contente com o resultado, mas acho que o tempo podia ter sido um pouco melhor. O terceiro lugar em casa foi muito bom, pois me deu bons pontos no ranking para o mundial de Kona — explicou Igor Amorelli logo após fechar a prova em Floripa.

Com a vaga para o mundial assegurada o catarinense agora priorizará provas mais curtas, de olho no principal evento do ano, em outubro,no Havaí.

— Essa semana será um pouco mais leve, mas na próxima já voltaremos aos treinamentos. Vamos ver o que é possível ajustar. O foco para o segundo semestre será o Mundial e a partir de agora devo fazer algumas provas de 70.3 — comenta.

Continua depois da publicidade

Já o britânico Tim Don estabeleceu a melhor marca do mundo para a distância Ironman, com 7h40min23seg, superando as 7h44min29seg de Lionel Sanders, feita em 2016, no Arizona (EUA). Ele teve uma performance incrível e estabeleceu a melhor marca do mundo na distância – 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

— Quando eu vi o tempo não consegui acreditar. A gente nunca pensa que vai quebrar o recorde mundial. Eu sabia que estava bem, mas não esperava que o tempo fosse esse — destacou Tim Don.

No feminino, Susie Cheetham foi a campeã também com uma quebra de recorde. A britânica fez o tempo de 8h52min00seg.

Continua depois da publicidade

— Essa foi a minha primeira vez no Brasil, e vencer com recorde sempre é muito bom. Eu não sabia que estava em tempo de recorde até me falaram no trajeto que eu estava perto e devia correr o máximo que eu podia no último quilômetro. E foi o que fiz. Fiquei bem contente com o resultado e agora com a vaga em Kona garantida espero fazer uma boa prova por lá — disse Susie.

Resultados Ironman Brasil 2017 

Masculino
1º Tim Don (GBR) – 7h40min23seg* melhor marca do mundo
2º Kyle Buckingham (AFS) – 8h05min43seg
3º Igor Amorelli (BRA) – 8h06min58seg
4º Reinaldo Colucci (BRA) – 8h10min04seg
5º Thiag Vinhal (BRA) – 8h11min46seg

Feminino
1º Susie Cheetham (GBR) – 8h52min00seg
2º Sonja Tajsich (ALE) – 8h57min36seg
3º Haley Chura (EUA) – 8h58min45seg
4º Gurutze Frades (ESP) – 9h01min00seg
5º Linsey Corbin (EUA) – 9h01min13seg

Continua depois da publicidade

Confira o momento em que o britânico Tim Don completa a prova

Confira o momento em que a britânica Susie Cheetam completa a prova