A classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, um empate em 1 a 1 com o São Caetano com gosto de vitória, pode ser fundamental para a recuperação do Criciúma também no Catarinense. O técnico interino Grizzo vibrou bastante com os jogadores ao final da partida, mas disse que a euforia já passou. O foco agora é no Inter de Lages, adversário do sábado pela 7ª rodada do estadual.
Continua depois da publicidade
— Temos que fazer um grande jogo lá, esquecer o que passou, focar no jogo de Lages e temos condições de vencer. Vamos respeitar, mas mostramos contra o São Caetano, nos outros jogos também, que temos sim qualidade para vencer. É o Criciúma que estamos defendendo, uma equipe de tradição nacional, e nós temos que ir lá com humildade mas nos impor. Com muita determinação, pé o chão, nada de festa antecipada, o que passou aqui já faz parte do passado — comentou, ao final da partida contra o Azulão.
Com o resultado favorável na competição nacional, Grizzo acredita em uma melhora no estado de espírito do grupo. Ele ainda não venceu nenhuma partida como treinador interino, mas defende que o trabalho constante vai dar resultado. Para o jogo de sábado, Grizzo não poderá contar com Douglas Moreira e Nino, que cumprem suspensão pelo terceiro amarelo, nem com Elvis, que foi expulso.
— O resultado é para dar ânimo, elevar a autoestima, melhorar a motivação, o alto-astral, a confiança de cada jogador, que estava muito abalada. Alguns atletas sentem a pressão, e com esses jogos difíceis assim é que se vai amadurecendo, vai criando consistência no grupo. São nos jogos assim que a gente cresce, amadurece a equipe — comentou.
No retorno a Santa Catarina, o Criciúma chega a Florianópolis e segue direto para a Serra, por questão logística. O time deve realizar pelo menos um treino antes do jogo de sábado, 19h, no Estádio Vidal Ramos Junior.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
De aniversário, Luiz do Criciúma comemora classificação: “Presente que eu sonhava”
Criciúma empata em 1 a 1 com o São Caetano e avança na Copa do Brasil
Figueirense estreia em casa na Série B; Avaí e Criciúma serão visitantes