A assessoria de imprensa do Floripa Shopping informou nesta quarta-feira que o Cinemark entrou com uma liminar na Justiça e conseguiu a liberação das sete salas. O secretário de Serviço Público de Florianópolis, Acácio Garibaldi, informou que não chegou a receber a liminar. O cinema do Shopping Iguatemi, o Cinesystem, conseguiu regularizar a exibição de imagens das pessoas desaparecidas e também foi reaberto.
Continua depois da publicidade
Assim que as salas foram fechadas nesta terça-feira, a rede Cinemark emitiu uma nota dizendo que estava surpresa com a ação da prefeitura e que a execução teria acontecido antes do prazo previsto pela lei. A assessoria de imprensa também informou que todas as exigências serão tomadas no prazo máximo de 30 dias.
Os cinemas dos shoppings da Capital foram fechados nesta terça-feira por não cumprirem a lei municipal nº 9028, em vigor desde fevereiro deste ano e que exige a exibição de fotografias de pessoas desaparecidas por pelo menos 30 segundos depois dos trailers. Somente o Paradigma Cine Arte e o Cinema do CIC estavam de acordo com a lei.
Continua depois da publicidade