Uma família enfrentará o banco dos réus, na tarde desta quinta, por uma sequência de crimes ocorridos em janeiro de 2011, no bairro Petrópolis, zona Sul de Joinville. Jean Augusto Ramos, que na semana passada foi condenado a 22 anos de prisão por outro homicídio, é acusado de esfaquear Claudinei Fernandes durante uma briga.

Continua depois da publicidade

Segundo a denúncia do MP, Claudinei conseguiu escapar e buscou refúgio na casa dos pais. Mas teria sido perseguido por Jean e outros membros da família Ramos: Thiago Ramos, irmão, Valdir Roque, cunhado, além de Osmar Ramos e Noeli da Silva, seus pais. A investigação apurou que a família toda foi até o local onde Claudinei estava.

Quando chegou, segundo o MP, atirou contra a casa. O irmão de Claudinei, Altair, e o cunhado dele, Vanderlei Pires, estavam na casa e correram. Vanderlei pulou em um rio. Altair morreu. Jean foi preso pelos crimes em maio de 2011.

O restante da família havia sido presa dois meses antes. Todos estão no Presídio Regional e responderão pelo assassinato de Altair e pela tentativa de homicídio contra Vanderlei.

Continua depois da publicidade