A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira à noite, um jovem que estava com o mandado de prisão em aberto por suspeita de ter matado um homem e tentado matar outros dois, no bairro Petrópolis, em Joinville, em janeiro. E a polícia ainda investiga o envolvimento dele em outro assassinado, em novembro do ano passado, no mesmo bairro.

Continua depois da publicidade

Jean Augusto Ramos, de 22 anos, conhecido como “Seco”, confessou à polícia e à imprensa que teria matado Altair Fernandes, de 40 anos, durante uma briga por droga, no dia 28 de janeiro deste ano.

– Nesse dia, a gente tinha brigado por causa de uma pedra de crack-, conta Seco.

Mas, segundo ele, a richa era antiga.

Continua depois da publicidade

– Eu tinha um desentendimento com o irmão dele (Claudinei Fernandes, de 32 anos), que vivia debochando de mim e mexendo com a minha namorada, mas acabou que acertei o irmão, com três tiros na cabeça-, confessou.

Na ocasião, outro homem, que estaria presente no momento da briga, também teria sido vítima de tentativa de homicício. Mas Vanderlei Pires, de 35 anos, conseguiu fugir, assim como Claudinei. Já Altair não teve a mesma sorte.

– Segundo testemunhas, a vítima teria implorado pela própria vida, mas o Seco atirou mesmo assim, praticamente à queima roupa-, afirma o delegado da divisão de homicídios da Polícia Civil, Adriano Bini.

Continua depois da publicidade