Os últimos dias do atacante Luiz Adriano, que atua no futebol ucraniano no Shakhtar Donetsk, foram especiais. O atacante marcou cinco gols na vitória por 7 a 0 sobre o BATE Borisov (Bulgária) pela Liga dos Campeões da Europa e foi convocado por Dunga para a Seleção Brasileira na manhã desta quinta.
Continua depois da publicidade
– Em dois dias, muita emoção. Fiz cinco gols numa partida e hoje (quinta) recebi a notícia da conovcação da Seleção Brasileira. Ainda não caiu a ficha desses dois dias, só notícias boas. Um momento muito especial na minha carreira – disse o atacante em entrevista ao canal SporTV.
Cartilha de Dunga proíbe chinelos e manifestações religiosas
Os cinco gols marcados na última terça renderam a Luiz Adriano alguns recordes. Ele se tornou o primeiro jogador a marcar quatro gols antes do intervalo na história da Liga dos Campeões (ainda fez o quinto mais tarde) e, de quebra, tornou-se o maior artilheiro da história do Shakhthar: 117 gols em 247 jogos. O brasileiro também igualou Messi ao marcar cinco gols em um mesmo jogo da competição – o argentino tinha feito isso em 2012 (Barcelona 7×2 Bayer Leverskusen).
Luiz Adriano acha que a convocação para a Seleção pode ter sido impulsionada pela grande atuação no último jogo, mas que o seu trabalho no Shakhtar foi o que levou o técnico Dunga a confiar no seu futebol.
Continua depois da publicidade
– Pode ser que sim, pode ser que não, mas acho que é o bom trabalho que eu faço no Shakhtar (motivo da convocação). Vou buscar ajudar meus companheiros e buscar uma vaga definitiva na Seleção – concluiu.
Veja a lista completa de Dunga:
Goleiros:
Rafael Cabral (Napoli)
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)
Zagueiros:
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
Laterais:
Mário Fernandes (CSKA Moscou)
Alex Sandro (Porto)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)
Meio-campistas:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Romulo (Spartak de Moscou)
Fernandinho (Manchester City)
Casemiro (Porto)
Oscar (Chelsea)
Firmino (Hoffenheim)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Lucas (PSG)
Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Em gráfico, confira todos os jogadores convocados por Dunga:
* Lancepress