ATUALIZAÇÃO: Em entrevista coletiva após a convocação, Dunga confirmou a existência de um conjunto de regras na concentração da Seleção. Clique aqui e veja o que ele disse.

Continua depois da publicidade

Os jogadores que são chamados para a Seleção Brasileira precisam aceitar regras rígidas elaboradas e colocadas em uma suposta cartilha, segundo o jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o diário paulista, o técnico Dunga criou um regulamento com 16 itens, que incluem a proibição da utilização de chinelos, brincos, celulares, manifestações políticas ou religiosas e faz com que os jogadores paguem as ligações telefônicas que fizerem nos hotéis.

Ainda segundo a Folha, já havia uma cartilha na gestão anterior de Dunga. O documento foi revisado pela nova comissão técnica para manter ainda mais rigor na condução do elenco brasileiro.

Dunga poupa clubes brasileiros, e chama Luiz Adriano e Douglas Costa

Continua depois da publicidade

Outros pontos da suposta cartilha são a obrigação da apresentação em traje social e a proibição no uso de celulares, tablets, laptops e outros equipamentos eletrônicos enquanto o elenco estiver reunido ou em refeições. Nos períodos de alimentação, os jogadores são orientados a seguir na mesa até que todos tenham terminado de comer. O primeiro a deixar a mesa deve ser o capitão – atualmente, é Neymar. Os atletas também são obrigados a cantar o hino nacional antes das partidas.

De acordo com a Folha, o descumprimento de qualquer um dos artigos gera advertência, multa e, por fim, o desligamento da Seleção.

*ZHESPORTES