Confira cinco notícias que são destaque nesta segunda-feira
1 – Saavedra: Servidores de Joinville entram em greve a partir desta segunda-feira
Continua depois da publicidade
Pela sexta vez em oito anos, servidores municipais de Joinville entram em greve geral a partir desta segunda-feira. A paralisação com maior duração foi em 2011, com 40 dias. A mais curta foi há quatro meses, de 36 horas. A mobilização a iniciar na segunda-feira é a primeira sem que o reajuste seja a pauta principal: desta vez, a alegação é de suspensão de benefícios como licença-prêmio e abono natalino, entre outros.
2 – Rejane: Cia. Caras de Boneco apresentará a peça “Auto da Compadecida” em Joinville
Na quinta-feira, será apresentada em Joinville a peça “Auto da Compadecida”. O espetáculo, da Cia. Caras de Boneco, é resultado da disciplina de montagem teatral do curso de licenciatura em teatro do Centro de Artes da Udesc.
Continua depois da publicidade
3 – Saavedra: Ônibus para combate do crack não estão sendo usados em Joinville
Recebidos do governo federal há quase quatro anos, os dois ônibus para combate do crack por meio de videomonitoramento ainda não estão cumprindo essa função. As duas bases móveis serviriam para monitorar as áreas, inclusive escolas, onde não são instaladas câmeras de vigilância devido à inexistência de rede de fibra óptica.
4 – Joinvilenses ajudam a criar aplicativo de auxílio no combate à LGBTfobia no País
Duas moradoras de Joinville ajudam a dar vida a um aplicativo criado por jovens brasileiros para auxiliar no combate à LGBTfobia no País. Lançado no segundo semestre deste ano, o TODXS App possibilita que vítimas de violência relacionadas à causa LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e outros) possam denunciar os crimes. O dispositivo reúne ainda informações de quase 750 leis e normas de proteção e possibilita que os usuários consultem organizações representativas ou de apoio.
5 – Teste AN nas Ruas: “Parece que você está pedalando na Lua”, diz morador sobre rua de Joinville
São apenas 400 metros de um ponto ao outro da rua, mas a Jerônimo Coelho é uma importante e tradicional ligação para quem se locomove pela região central de Joinville. Nela, concentram-se lojas, estacionamentos, clínicas, agências bancárias e autoescolas, e, ao final da via, chega-se à rua do Príncipe e à praça Nereu Ramos.
Continua depois da publicidade