Você está na praia, tomando uma cervejinha, fica apertado, o banheiro está distante, mas o mar está logo ali. Então você…. Eca! Vai poluir a água!
Continua depois da publicidade
Bom, não de acordo com os cientistas da Universidade Agrícola da China e da Universidade de Purdue, Indiana. Eles descobriram que ato de fazer xixi no mar pode ajudar a vida no oceano, contribuindo com alimentação das plantas aquáticas. Isso porque a ureia, presente na urina, cria amônio, que alimenta a vida de plantas.
Leia também:
>> Cientista diz que ponto G não existe e aposta em “complexo de prazer” feminino
Continua depois da publicidade
>> Baleias-francas e filhotes são avistados em Imbituba, no Litoral Sul
>> Repórter francesa alega que é assediada por dois jogadores do PSG
A American Chemical Society disse que urina de humanos é composta, em média, por 95% de água, contando com íons de sódio e cloreto. Em comparação, a água do mar tem cerca de 96,5% de água e também contém cloreto de sódio, embora com uma concentração mais elevada. Ambos também contém potássio, o que significa que a urina não altera drasticamente a água do mar nas suas proximidades.
Porém, os cientistas alertam que, enquanto fazer xixi no mar é bom, as pessoas devem evitá-lo em áreas protegidas, como recifes ou organismos fechados de água, e principalmente em piscinas.
A descoberta foi divulgada na revista Environmental Science & Technology e publicada pelo jornal Daily Mail.
Continua depois da publicidade