Devido à chuva em Santa Catarina, cerca de 3,4 mil pessoas estão fora de casa. Nas cidades mais atingidas, como Lages e Rio do Sul, que acumulam 1.433 habitantes em abrigos públicos, as prefeituras iniciaram campanha para arrecadação de donativos. Alimentos, roupas e itens de higiene pessoal são solicitados à população.
Continua depois da publicidade
A prioridade da rede de solidariedade estabelecida no município serrano, onde há 406 alojados em sete abrigos, são alimentos não-perecíveis. Os produtos podem ser entregues em locais públicos, como a prefeitura, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, no posto da Polícia Militar, junto ao Calçadão da Praça João Costa, e principalmente, junto ao Ginásio de Esportes Jones Minosso, no bairro Universitário, onde se concentra o depósito das doações. É possível ter mais informações junto à Central de Atendimento da Defesa Civil, no segundo piso do Terminal Rodoviário, e pelos telefones 199, (49) 98406-4037 e 3222 9661.
Já na cidade do Alto Vale do Itajaí, que já tem 1.027 pessoas em 21 abrigos, todo o tipo de doação é bem-vinda. Conforme a Defesa Civil de Rio do Sul, alimentos (frescos como pães, bolos, bolachas, leite e achocolatado; além de não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão), água, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, cobertores, travesseiros e roupas, inclusive íntimas e de frio, estão sendo recebidas. É possível entregar as doações em dois lugares: na sede da Defesa Civil (Rua Mafalda Porto, 333, bairro Progresso) e no Batalhão da Polícia Militar (Rua Tiradentes, 61, bairro Santana). Para outras informações, os telefones 199 e (47) 3521-7404 estão à disposição.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Confira a cobertura das chuvas em Santa Catarina
Saiba identificar e o que fazer em caso de deslizamento de terra
Chuva em SC: confira o número de pessoas atingidas, escolas sem aula, situação dos rios e barragens
Sobe para 27,6 mil o número de pessoas afetadas pela chuva em 89 cidades de Santa Catarina
Deslizamento de terra interdita a rua dos Suíços em Joinville
Defesa Civil monitora situação dos rios no Planalto Norte de SC
“Barragens cumpriram um papel importante”, diz Colombo em reunião com Defesa Civil
Em Blumenau, rio atinge 8,39 metros na 9ª medição consecutiva com elevação do nível