A chuva contínua desde a semana passada causou estragos nos municípios de Santa Catarina. As regiões com maior volume acumulado de chuva foram o Oeste e Serra de SC. Quinze municípios do Estado registraram volume acumulado acima de 100 mm nas últimas 48 horas, valor considerado alto.

Continua depois da publicidade

Em Curitibanos, em apenas dois dias choveu 88% do volume esperado para todo o mês de maio. Em 31 municípios foram registradas ocorrências como deslizamentos, alagamentos, inundações e quedas de árvores. Segundo a técnica em meteorologia Bianca Souza, a instabilidade dos últimos dias é consequência de um sistema de baixa pressão.

Confira o volume acumulado nas últimas 48 horas:

Nível dos rios

Continua depois da publicidade

Em Blumenau, nível do rio desceu, mas outros quatro municípios têm situação de alerta
Em Blumenau, nível do rio desceu, mas outros quatro municípios têm situação de alerta (Foto: Mariana Furlan / Agencia RBS)

De acordo com o último monitoramento divulgado sobre a situação dos rios, quatro municípios têm níveis de água subindo e situação de alerta no Vale do Itajaí: Taió, Apiúna, Brusque e Rio do Oeste. Em Rio do Sul, onde a situação chegou a ser de emergência na medição realizada durante a madrugada, agora há um alerta, mas com condição estável. Em Blumenau há estado de atenção, com nível do rio descendo. Confira:

Leia também:

Defesa Civil de SC já registra 31 municípios afetados pela chuva

Blumenau soma ao menos 30 casos de deslizamentos

Previsão é de chuva pelo menos até quarta-feira em Blumenau