As cidades atingidas pelas chuvas em Santa Catarina estão recebendo doações, que, por meio da Defesa Civil, serão distribuídas às famílias atingidas. Em Blumenau, a Central de Donativos pede que as pessoas encaminhem principalmente cobertores. Produtos de higiene pessoal – lenços umidecidos, sabonetes, fraudas, absorventes, entre outros – e roupas em geral, especialmente infantis, também ajudarão as famílias desabrigadas.
Continua depois da publicidade
Já em Itajaí, a Defesa Civil Municipal salientou que não há necessidade de doação de roupas. A recomendação é que as doações sejam de alimentos não perecíveis – de consumo rápido -, pão, leite, cobertores, colchão, copos, pratos e talheres descartáveis. O órgão ainda afirmou que o Centreventos de Itajaí foi desativado e todas as doações devem ser encaminhadas à sede da Defesa Civil. Na manhã desta segunda-feira, 216 pessoas estavam sendo atendidas no único abrigo municipal, localizado no Salão Paroquial da Igreja São Cristovão, em Cordeiros.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil de Rio do Sul disse que três pontos da cidade estão aceitando doações. As 671 pessoas – 183 família -, alojadas em 23 abrigos municipais, precisam de colchões, cobertores, travesseiros, roupas de cama, materiais de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, leite, água e toalhas de banho.
Doações:
Blumenau
Continua depois da publicidade
Entrega: Prefeitura de Blumenau – Praça Victor Konder, 2, na portaria
Telefone para contato: Central de Donativos – (47) 3338 0693
Itajaí
Entrega: Defesa Civil Municipal – Avenida Adolfo Konder, 1811, bairro Cidade Nova
Telefone para contato: Defesa Civil – (47) 3341 6199 ou 199 (para quem está em Itajaí)
Rio do Sul
Entrega:
Obra Kolping – Rua Adolfo Kolping, 484, bairro Canta Galo
Conviva – Bairro Boa Vista
Secretaria Municipal de Assistência Social – Rua Rocha Pombo, 95, bairro Eugênio Schneider
Telefone para contato: Secretaria Municipal de Assistência Social – (47) 3525 4084