A chuva que atinge o Estado de Santa Catarina diminuiu em volume mas deve continuar nas próximas horas, com maior intensidade na porção Leste do território catarinense. Ocorre que as chuvas que atingiram o Oeste do Estado nesta terça-feira, se deslocam em direção ao Oceano Atlântico conforme perdem força. Mas as tempestades ainda requerem atenção pela intensidade dos ventos, possibilidade de granizo e descargas elétricas, principalmente no Sul do Estado, segundo o meteorologista Leandro Puchalski.

Continua depois da publicidade

Chuvas causam estragos em Santa Catarina

Chapecó tem problemas de alagamentos

Ainda que em menor quantidade pluviométrica em relação ao que ocorreu na região Oeste do Estado, a chuva que deve permanecer no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis pode causar problemas. Segundo o meteorologista Erikson de Oliveira, da Epagri/Ciram, é previsto chuvas de até 70mm nessas regiões. Os ventos podem atingir até 80km/h.

Continua depois da publicidade

Confira previsão do Puchalski para as próximas 24 horas

No Oeste de Santa Catarina, a chuva deve permanecer com menor intensidade. É previsto cerca de 20mm até a manhã desta quarta-feira.

Chuvas afetam trânsito em rodovias de Santa Catarina

O tempo instável deve continuar até o fim do dia de quarta-feira quando a frente fria, vinda do Rio Grande do Sul se estabilizar sobre Santa Catarina. Para esta quarta-feira, a previsão é de que as chuvas permaneçam com maior intensidade na região Sul de Santa Catarina e com pancadas dispersas por toda a faixa Leste do Estado.

Imagem de satélite das últimas 4 horas msotra delsocamento das chuvas.