A Defesa Civil de Joinville divulgou relatório sobre as chuvas intensas registradas na quarta-feira. A precipitação bem distribuída pela cidade causou inundações de vias em dois bairros. Desde o final do mês de outubro, também são registrados quedas de árvores e estragos em muros.
Continua depois da publicidade
Chuva já completa 40 dias consecutivos em Joinville
A chuva mais intensa ocorreu entre 7 e 12 horas. Houve elevação dos níveis dos rios Águas Vermelhas, Cubatão e Rio do Braço. Ruas dos bairros Vila Nova e Nova Brasília foram inundadas. A Epagri indicou acumulado de 115 milímetros nas últimas 24 horas na estação do Vila Nova
Na região rural do Vila Nova, laterais da rua Bento Torquato da Rocha sofreram inundações. Na Estrada Mutucas, pequeno deslizamento comprometeu a drenagem da via ocasionando alagamento. Não houve relatos de moradias afetadas.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Joinville e região
No Nova Brasília, a área atingida foi o final do loteamento Willy Tilp. Moradores ficaram isolados durante boa parte da manhã e da tarde. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e a Subprefeitura Sudoeste realizaram intervenções no local e solucionaram o problema.
Ainda no dia de ontem, uma árvore de grande porte caiu em um terreno particular na rua 15 de Novembro, no Glória. Não houve feridos e nem prejuízos materiais. Outra árvore caiu sobre um veículo na rua Marechal Deodoro, no Centro, também sem feridos.
O coordenador de prevenção da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, diz que a equipe municipal mantém o trabalho de vistorias, incluindo visita ao bairro Vila Nova para checar a situação do rio Águas Vermelhas, que se encontra estabilizado no momento.
Continua depois da publicidade
Previsão para os próximos dias
A previsão é de que persista a condição de instabilidade nos próximos dias, mantendo o solo encharcado e o risco de deslizamentos de terra. Nesta quinta-feira (05), a chuva diminui um pouco, com acumulado de 10 a 20 mm. Sexta-feira (6), chove fraco na madrugada e manhã da Serra ao Litoral. Já no sábado (7), chove isoladamente a tarde e à noite no Oeste e Meio Oeste.