O temporal que começou por volta das 19h deixou diversas ruas alagadas em Blumenau. De acordo com a Defesa Civil, em uma hora choveu cerca de 55 milímetros. As ruas São Paulo e João Pessoa sofreram com o acúmulo de água na pista. Moradores informaram que também havia água parada próximo ao Terminal da Fonte, no Garcia, e na Rua Nereu Ramos, no Centro.

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor do órgão, Adriano da Cunha, os bueiros não deram conta de escoar a água. É preciso atenção ao passar por estes pontos. Além dos alagamentos, a Defesa Civil atende a duas ocorrências de deslizamentos, um na entrada no bairro Garcia e outro na Escola Agrícola. De acordo com Cunha não há ferido em nenhum dos dois casos.

De acordo com a Guarda Municipal o trânsito na Rua Videira, uma transversal da Rua Theodoro Holtrup, na Vila Nova, está em meia pista. Por causa da chuva, o asfalto no local cedeu criando um buraco. Também foi registrado a queda de duas árvores. Uma no fim da Rua Araranguá e outra na Rua Maceió, em Garcia. A Defesa Civil já foi acionada e deve retirar o tronco e galhos do local até o fim da noite.

Quarta-feira foi marcada pelo calor

O sol forte, a ausência de vento e a alta umidade fizeram com que os termômetros atingissem 36,7 °C em Blumenau. A sensação térmica chegou a 45.3 °C por volta das 14h30min desta quarta-feira. A alta temperatura, de acordo com o Alertablu, é fruto de massas de ar quente vindas do Norte do país.

Continua depois da publicidade