Uma chuva de gols marca o retrospecto entre Joinville e América-RN, que se enfrentarão na noite desta terça-feira pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em seis confrontos, foram 24 gols marcados – média de quatro por jogo.
Continua depois da publicidade
O JEC, além de levar vantagem no número de vitórias – são quatro contra duas do time potiguar -, também soma maior quantidade de gols. Foram 14 anotados, enquanto o ataque americano somou 10 tentos.
As equipes se encontraram pela primeira vez na Série B em 2002, com vitória do Joinville. O JEC aplicou goleada por 4 a 2, no Ernestão. No ano seguinte, a agremiação potiguar devolveu o marcador mesmo jogando fora de casa. Já em 2004, no último jogo disputado pelas duas equipes no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, nova vitória do JEC: um sonoro 3 a 0.
Em divisões diferentes, as duas equipes ficaram sem se ver por oito anos. Se cruzaram novamente em jogo válido pelo primeiro turno da Série B de 2012. Com gol de Lima, aos cinco minutos do segundo tempo, o Tricolor venceu o América-RN, no duelo mais apertado entre as duas equipes.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, no confronto do returno do ano passado, na única partida que o JEC disputou contra o América-RN fora de casa, o time potiguar foi superior. Wanderson, Noberto e Isac marcaram os três gols da vitória conquistada pelo time do Rio Grande do Norte. Jaílton anotou o de honra.
Neste ano, o Joinville venceu por 3 a 1 no primeiro turno, e possui uma campanha bem diferente do time potiguar. Enquanto o JEC luta para permanecer no G4 e consequentemente conseguir o acesso à Série A, o América-RN, na 15ª colocação, foge da zona de rebaixamento.