Mais uma vez, o Joinville resolveu o jogo no primeiro tempo e apenas administrou a vantagem na segunda etapa para garantir três pontos dentro de casa. Terça-feira, o Tricolor teve até um desempenho superior ao apresentado nos primeiros tempos contra Bragantino/SP e ASA/AL.
Continua depois da publicidade
Diante do América/RN, os comandados de Arturzinho abriram 3 a 0 nos primeiros 45 minutos e mataram a partida. No segundo tempo, os visitantes descontaram para fechar o placar em 3 a 1. Com o resultado, além de se manter no G4, o JEC sobe para a segunda colocação e está a apenas um ponto da líder Chapecoense. Na próxima sexta-feira, o JEC vai a Florianópolis para medir forças com um concorrente direto na briga pelo acesso: o Avaí.
O gol que inaugurou marcador na noite de terça-feira não demorou a sair. Logo aos quatro minutos, Ricardinho – que voltava ao time – lançou a bola na área. Sandro desviou de cabeça e Ronaldo aproveitou o passe para chutar forte, no canto esquerdo do goleiro Dida: Joinville 1 a 0.
O América/RN tentou reagir em investidas do atacante Júnior Negão. Na primeira, dento da área, ele teve boa oportunidade, mas Ivan evitou o empate. Na segunda, num tiro de fora da área, a bola passou longe.
Continua depois da publicidade
Sem assustar, os potiguares viram o Joinville lançar outra bola na área com sucesso. Aos 23 minutos, Marcelo Costa cruzou, a bola passou por Lima e o goleiro Dida, indeciso, aceitou. O gol abalou o América/RN. Aos 30, o Tricolor quase chegou ao terceiro num lindo voleio de Marcelo Costa. Dida se esticou e jogou para escanteio. Na cobrança, Marcelo Costa colocou a bola na cabeça de Sandro, que ampliou.
Na volta do intervalo, o ritmo do JEC caiu e o América/RN aproveitou para descontar numa bola parada. Edivânio, sozinho dentro da área, marcou após cobrança de escanteio.
Após o gol, o técnico Arturzinho fez algumas mudanças, como as saídas de Lima e Marcelo Costa para as entradas de Francis e Wellington Bruno, respectivamente. Ricardinho também foi substituído para a entrada de Jacó. O time ainda teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador numa bela jogada de Wellington Bruno. JEC alcança a 3ª vitória em quatro partidas e pula para a vice-liderança
Continua depois da publicidade