A chuva que atingiu parte de Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira causou danos no Litoral Norte. Bombinhas teve o maior acumulado no Estado. De acordo com informações da Defesa Civil, foram pelo menos 178mm de chuva na cidade durante a madrugada. O temporal resultou em rua alagadas e deslizamentos de terra. O morro de acesso ao município por Porto Belo ficou perto de ser bloqueado, mas no momento está fechado somente para caminhões.

Continua depois da publicidade

::: Chuva alaga casas e provoca deslizamentos no Litoral

A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, postou em sua página no Facebook por volta das 10h desta quarta um relato sobre a situação do município. Segundo ela, o trânsito em todas as regiões alagadas e com risco de deslizamento está interrompido. Oficialmente a prefeitura recomenda que os moradores evitem as partes mais baixas. A entrada de caminhões na cidade está proibida até ordem da Polícia Militar. A Igreja Assembleia de Deus do bairro José Amandio está funcionando como abrigo para quem precisou sair de casa.

>>> Confira o vídeo do Corpo de Bombeiros com o momento do resgate de um homem que estava acamado:

Ainda não há dados oficiais sobre quantas ruas ficaram alagadas, mas a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros afirmam que desde a madrugada trabalham na retirada de pessoas de áreas de risco e atendimentos de ocorrências de alagamento e deslizamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros há registro de pessoas que se feriram tentando sair de áreas alagadas. As aulas em toda a rede municipal de ensino foram suspensas e a prefeitura ainda trabalha no levantamento dos danos.

Continua depois da publicidade

Confira o relato da prefeita de Bombinhas: