Precisando apenas de seis pontos para garantir seu quinto título de campeão inglês, o Chelsea pode fazer a metade do caminho nesta quarta-feira, se vencer fora de casa o Leicester (17º), em partida adiada da 27ª rodada da Premier League.
Continua depois da publicidade
Após susto, José Mourinho tranquiliza sobre situação de Oscar
No último domingo, o time comandado por José Mourinho conseguiu um valioso empate sem gols no clássico londrino com o Arsenal, único rival que parecia capaz de ameaçá-lo. Com o resultado, os Blues, como são conhecidos, chegaram aos 77 pontos, abrindo dez pontos de vantagem sobre o rival de Londres e o atual campeão Manchester City, que tem um jogo a mais.
Recuperado, Thiago Silva é relacionado para duelo do PSG com Metz
Continua depois da publicidade
Basta agora somar duas vitórias nas cinco partidas que ainda têm pela frente na competição. Por isso o triunfo em Leicester deixaria o Chelsea com a possibilidade de garantir o penta no próximo domingo, contra o Crystal Palace.
Cruzeiro reforça desejo por meia, mas nega contato por Ronaldinho
Apesar de lutar contra o rebaixamento, o adversário desta quarta-feira não deve ser presa fácil. O Leicester amargou a lanterna por boa parte do campeonato, mas conseguiram sair da zona da degola com uma sequencia de quatro vitórias seguidas.
“Carrasco” do Dortmund, Robben volta ao Bayern no clássico
No entanto, a bela série do Leicester corre sério risco de acabar diante do Chelsea, que conta com nada menos de seis jogadores do clube na seleção da Premier League, divulgada no último domingo, com destaque para o belga Eden Hazard, que conquistou o prêmio de melhor da temporada.
Continua depois da publicidade
Renovação de Michel Bastos com o São Paulo deve sair em maio
Os outros cinco são a dupla de zaga Gary Cahill e John Terry, o lateral-direito Branislav Ivanovic e o volante Nemanja Matic, ambos da Sérvia, além do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.
Messi bate recorde do Fenômeno pela quinta vez em seis anos
O único jogador de Seleção Brasileira que faz parte deste 11 ideal é o jovem meia Philippe Coutinho, do Liverpool, que entrará em campo nesta terça-feira, contra o Hull City, em partida adiada da 27ª rodada.
O time da terra dos Beatles ficou no 0 a 0 com o West Bromwich (13º) no sábado e precisa vencer fora de casa para continuar sonhando com a classificação na Liga dos Campeões. O Liverpool ocupa a quinta posição, com 58 pontos, sete a menos que o Manchester United (4º), e podem reduzir esta diferença para quatro em caso de vitória.
Continua depois da publicidade
*AFP