O presidente da Venezuela Hugo Chávez viajou na noite deste sábado para a capital de Cuba, Havana, para se submeter a terceira etapa do tratamento para remover um tumor cancerígeno, o segundo em nove meses.

Continua depois da publicidade

Chávez chegou por volta das 23h ao aeroporto de Caracas. Ele estava acompanhado de seu irmão Adan Chávez – governador do estado de Barinas -, de líderes militares e ministros. O presidente venezuelano viajou sozinho e acenou antes de embarcar no avião presidencial, um luxuoso Airbus A319CJ.

Antes de viajar, Chávez disse em mensagem transmitida por rádio e televisão:

– Estou indo para Cuba continua a batalha pela vida – acrescentando que pretendia retornar ao país entre quarta ou quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Na última semana, a informação de que o Chávez poderia se tratar do câncer no Brasil ganhou força. Jornalistas brasileiros e venezuelanos divulgaram que Chávez iria se tratar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o mesmo onde se trata o ex-presidente Lula.

O líder esquerdista já foi operado para extirpar uma lesão cancerosa em 26 de fevereiro, em Havana. Esta segunda lesão apareceu no mesmo lugar onde há quase 10 meses uma cirurgia retirou um tumor do tamanho de uma bola de beisebol.

Chávez nunca especificou o tipo de câncer que você tem, onde ele está localizado ou o prognóstico médico.

Continua depois da publicidade