O presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou na sexta-feira que viajará a Havana na noite deste sábado para iniciar uma terceira fase de radioterapia contra o câncer.
Continua depois da publicidade
– Amanhã (sábado) à noite voltarei a Havana para continuar com a luta pela saúde e pela vida – disse Chávez por telefone do Palácio de Miraflores à rede de televisão estatal VTV.
Leia mais:
Hugo Chávez viajará ao Brasil neste fim de semana, afirma jornalista
Continua depois da publicidade
O presidente, que voltou à Venezuela na quarta-feira, para passar alguns dias com a família em seu estado natal de Barinas, revelou que antes de partir se reunirá com o vice-presidente, Elías Jaua, e com o chanceler Nicolás Maduro, para trabalhar sobre algumas questões de governo.
– Estamos revisando a lei do trabalho, a proposta que me enviaram da nova lei do trabalho, que devo aprovar no dia 1º de maio. Estamos revisando o incremento do salário mínimo, estamos fazendo cálculos (…), revendo um conjunto de ações da grande missão social – afirmou.
Na quinta-feira, Chávez emocionou a Venezuela ao pedir “mais tempo de vida”, durante uma missa na cidade de Barinas, ao lado de seus familiares.
Continua depois da publicidade
– Digo a Deus que se o que já vivi e enfrentei não foi o suficiente, aceito isto (a doença), mas dê-me vida (…) porque ainda me restam coisas a fazer por este povo e por esta pátria, não me leve ainda – disse Chávez entre lágrimas.
O presidente garantiu que se “recupera” bem, após retirar um segundo tumor maligno em Cuba, no mês de fevereiro, no mesmo local onde um câncer foi detectado em 2011. Chávez, 57 anos, não permite que se revele o local e o tipo de câncer que o afeta.
O líder venezuelano, no poder desde 1999, promete ser reeleito para um terceiro mandato de seis anos nas eleições de outubro próximo.
Continua depois da publicidade