O presidente venezuelano, Hugo Chávez, necessita de “medidas específicas” em função da insuficiência respiratória de que padece, mas sua saúde evoluiu de maneira favorável nos últimos dias, depois de ter sido submetido a uma quarta cirurgia contra um câncer em Cuba, informou neste domingo o ministro de Comunicações, Ernesto Villegas.
Continua depois da publicidade
“Chávez ficou mais popular”, diz presidente de instituto de pesquisas venezuelano
Cristina Kirchner viaja a Havana para saber de Hugo Chávez
– A infecção respiratória está controlada, apesar de o comandante presidente ainda requer medidas específicas para a solução da insuficiência respiratória – leu Villegas em um comunicado que foi transmitido por todos os meios de comunicação locais.
Segundo ele, a condição médica de Chávez, de 58 anos, teve uma evolução favorável nos últimos dias e o presidente “se mantém cumprindo rigidamente com o tratamento medico”, afirmou, sem dar maiores detalhes.
Continua depois da publicidade
Lutando pela vida
O ex-vice-presidente da Venezuela Elías Jaua disse, também neste domingo, que Chávez está “lutando por sua vida”.
– Assim como em geral a situação é complexa e delicada, também é verdade que Hugo Chávez lutou e continua lutando por sua vida – afirmou Jaua durante uma reunião em Caracas do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, no poder), difundida pelo canal estatal VTV.
Jaua, que foi vice-presidente de janeiro de 2010 a outubro passado, reiterou mais cedo que Chávez “está vivo e batalhando pela recuperação plena de sua saúde”, durante uma assembleia em solidariedade com o presidente venezuelano na capital do país.