Com dois gols de Bruno Rangel a Chapecoense venceu o América-MG por 3 a 1, de virada, na Arena Condá, e já soma quatro pontos em dois jogos na largada do Campeonato Brasileiro. O Verdão termina a segunda rodada dentro do G-4 e em segundo lugar na Série A do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

A Chapecoense contava com a força da Arena Condá, onde somou 32 dos 47 pontos conquistados no ano passado, para arrancar bem no Brasileirão. Também tinha em campo Bruno Rangel, maior artilheiro da história do clube.

Confira a classificação da Série A do Brasileiro

Veja como foi o Figueirense no sábado

Continua depois da publicidade

Mas, com a chuva e o frio e um adversário que não é tradicional, apenas alguns corajosos munidos de capas de chuva foram ao estádio.

E quem se sentiu em casa foi Tiago Luís, ex-jogador da Chapecoense no vice-campeonato da Série B de 2013 e na Série A em 2014 e 2015.

Confira a galeria de fotos do jogo

Primeiro ele arriscou de fora da área, sem perigo. Depois levou vantagem em jogada pela esquerda e cruzou para a área. O zagueiro Rafael Lima tentou desarmar o atacante Rafael Bastos e cometeu pênalti. O próprio Rafael bastos cobrou e deixou o time visitante em vantagem.

Continua depois da publicidade

Minutos depois Tiago Luís quase marcou o segundo, de cabeça. Depois disso o América recuou. Cleber Santana reclamou pênalti, mas a arbitragem não marcou. Josimar ainda teve uma chance de gol, de cabeça, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

No primeiro minuto do segundo tempo, Marcelo foi derrubado por Suelinton dentro da área e desta vez o árbitro marcou pênalti.

Aí um jogador que conhece muito as áreas da Arena Condá, Bruno Rangel, que está no clube desde 2013, partiu para a cobrança e empatou.

Continua depois da publicidade

Rafael Bastos ainda assustou a torcida do Verdão ao receber dentro da área e chutar raspando o poste.

A Chapecoense respondeu novamente com Bruno Rangel, que invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro João Ricardo. No rebote o contestado Silvinho marcou o gol da virada.

Um minuto depois, Bruno Rangel ampliou para 3 a 1. Aí sim os torcedores que enfrentaram o frio para manter a Arena Condá pulsante se deram por satisfeitos.

Continua depois da publicidade

Pode ser com o campo alagado como na final contra o Joinville, pode ser no frio deste domingo ou no calor do verão. Quem manda na Arena Condá é a Chapecoense. E é com essa força que o time catarinense espera se manter mais um ano entre os melhores times do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 3

Danilo, Gimenez, Rafael Lima, Marcelo e Dener; Josimar, Gil e Cleber Santana; Lucas Gomes (Hyoran), Bruno Rangel (Kempes) e Ananias (Silvinho). Técnico: Guto Ferreira.

AMÉRICA-MG 1

João Ricardo, Danilo, Alisson, Suelinton e Helder; Artur), Claudinei e Leandro Guerreiro; William Barbio (Vitinho), Rafael Bastos e Tiago Luís. Técnico: Givanildo Oliveira.

Continua depois da publicidade

Gols: Rafael Bastos (A), aos 19 minutos do primeiro tempo. Bruno Rangel (C), aos três minutos e aos 32 do segundo tempo e Silvinho (C), aos 31 da etapa final

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO, Bruno Raphael Pires-GO e Rafael Trombeta-PR.

Cartões amarelos: Suelinton e Artur (A)

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 2.157

Renda:R$ 21.450