O Figueirense teve o jogo na mão na noite deste sábado contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Furacão chegou a abrir 2 a 0, com dois gols do atacante Rafael Moura, mas deixou a Raposa crescer e empatar a partida. O resultado deixou um gostinho de quero mais para a equipe alvinegra, que ainda teve a chance de matar o jogo aos 40 minutos do segundo tempo. He-man ficou na cara do gol, mas o chute foi em cima do goleiro Fábio. Seria um gol merecido pelo futebol apresentado pela equipe catarinense em Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a partida minuto a minuto
Leia mais notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Este é o segundo empate do Alvinegro na competição (ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta na primeira rodada). Com os dois pontos somados em dois jogos, o Alvinegro dorme na nona posição da tabela de classificação da Série A.
O Figueirense soube segurar as investidas do Cruzeiro no primeiro tempo da partida. Com mais posse de bola e trocando muitos passes, a Raposa criou mais e foi melhor até os 25 minutos de jogo no Mineirão. O goleiro Gatito Fernández, que voltou ao time após se recuperar de uma lesão na mão, mostrou estar em forma, pois foi bastante exigido na primeira etapa, principalmente com chutes de fora da área, já que o Cruzeiro não conseguia passar pela marcação alvinegra.
O primeiro gol do Furacão saiu após uma linda arrancada do volante Ferrugem. Ele deixou o campo defensivo, passou pela marcação e lançou para Jefferson na direita. O lateral cruzou na medida para Rafael Moura mergulhar e testar para o gol. O time mineiro sentiu o tento, a torcida não gostou e o Alvinegro se aproveitou para começar a segunda etapa imprimindo pressão.
Continua depois da publicidade
Logo aos cinco minutos, Jocinei teve chance ampliar. Ele mandou uma bomba de fora da área, o goleiro Fábio espalmou, mas os jogadores alvinegros não conseguiram pegar o rebote. Ainda superior na partida, o Figueira ampliou aos nove minutos, de novo, com o capitão Rafael Moura. Após cobrança de escanteio, He-Man veio de trás e subiu livre para cabecear certeiro para o fundo das redes, sem chances de defesa.
O time da Capital mal teve tempo de comemorar. No minuto seguinte, Élber diminuiu. O tento acordou o time e a torcida cruzeirense. Num lance de desatenção da zaga alvinegra, Douglas Coutinho, que havia recém-entrado na partida, aproveitou lançamento nas costas da defesa e igualou o marcador de cabeça, aos 17 minutos.
O jogo seguiu movimentado e o capitão do Figueirense, ligado, ainda teve a chance de marcar o terceiro e dar a vitória para o Furacão. Foi por pouco. Rafael Moura ficou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro adversário.
Continua depois da publicidade
Próxima rodada
Pela terceira rodada, o Figueirense recebe o Santos, quarta-feira, às 19h30min, no Orlando Scarpelli. Um pouco mais tarde, às 21h45min, o Cruzeiro encara o Santa Cruz, em Recife.
Ficha técnica
Cruzeiro (2)
Fábio, Frederico Gino, Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Sánchez Miño, Henrique, Bruno Ramires, Pisano (Douglas Coutinho), Arrascaeta (Allano) (Ariel Cabral), Élber e Willian
Técnico: Paulo Bento
Figueirense (2)
Gatito Fernández, Jefferson, Bruno Alves, Jaime, Marquinhos Pedroso, Elicarlos, Ferrugem (Dudu), Jocinei, Bady (Ortega), Guilherme Queiroz (Ermel) e Rafael Moura
Continua depois da publicidade
Técnico: Vinícius Eutrópio
Gols: Rafael Moura, aos 40 minutos do 1º tempo e aos 9 do 2º tempo (F); Élber, aos 10 da e Douglas Coutinho aos 17 da segunda etapa (C)
Cartões amarelos: Bruno Viana, Sánchez Miño, Ariel Cabral (C); Marquinhos Pedroso (F)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Fabio Pereira (TO)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)