A Chapecoense tropeçou. Jogando em casa, o time empatou com o Guarani de Palhoça, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Em partida marcada por três pênaltis a equipe do técnico Guto Ferreira desperdiçou as duas que teve a seu favor e perdeu os 100% de aproveitamento na competição.
Continua depois da publicidade
Mesmo com o resultado, o clube permanece na liderança, com a mesma pontuação do Criciúma.
Confira como foi a partida lance a lance
Criciúma vence JEC com pênalti no último minuto
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
O primeiro tempo deu contornos de Davi e Golias para a partida. Melhor em campo e favorito ao título, o time da casa desperdiçou dois pênaltis e viu o adversário mais fraco abrir o placar também em penalidade. Os lançamentos de Cléber Santana para Ananias e Maranhão ora esbarravam na zaga, ora nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues.
Aos 8 minutos, Maranhão recebeu lançamento, avançou pela direita e chutou cruzado, Aos 13 a aos 17, Bruno Rangel recebeu livre na entrada da área, mas foi desarmado pela defesa. Aos 20 minutos, Ananias foi derrubado na pequena área. Na cobrança, Bruno Rangel cobrou rasteiro no canto, para defesa de Thiago. Aos 34, nova infração dentro da área. E como se fosse um replay, Bruno Rangel chutou novamente no canto. Mais uma vez, Thiago vez a defesa.
Apostando nos contra-ataques, o time visitante se fechava e apostava na velocidade para levar perigo à meta adversária. Alex Maranhão em duas oportunidades chutou para fora. Aos 27, a bola Gimenez mão na bola em cruzamento. Pênalti que o mesmo Alex Maranhão cobrou e converteu. 1 x 0.
A segunda etapa começou e o roteiro do confronto pareceu ganhar outros contornos. Logo aos 4 minutos, Lucas Gomes recebeu de voleio um cruzamento da esquerda e mandou direto para o gol. Com o empate no placar, o verdão do Oeste se agigantou para cima do Guarani de Palhoça. Mesmo com maior posse de bola, a equipe da casa não conseguiu finalizar com perigo.
Continua depois da publicidade
Mandados a campo no tempo complementar por Guto Ferreira, Hyoran e Kempes chegaram perto de reverter o placar, mas esbarraram na grande atuação do goleiro adversário. Aos 38, ele mandou para escanteio chute cruzado. E aos 41, espalmou de bate pronto cabeçada após escanteio.
Bastou ao Guarani de Palhoça emular o “pequeno” Davi e segurar o ímpeto do adversário para garantir uma vitória heroica na Arena Condá.
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Neto, Marcelo e Dener; Gil, Cléber Santana, Maranhão (Hyoran, aos 35, 2º t), Lucas Gomes e Ananias (Silvinho, aos 27, 2º t.); Bruno Rangel (Kempes, aos 17, 2º t).
Técnico: Guto Ferreira
GUARANI DE PALHOÇA: Thiago Rodrigues; Dema, Claiton, Vagno e Capa; Juliano (Izak, int.), Diego Oliveira, Adriel e Alex Maranhão; Cecel (Ernesto) e Thiago Henrique (Naldinho).
Continua depois da publicidade
Técnico:
Cartões: Claiton (A., aos 20, 1º t), Gimenez (A., aos 28, 1º t), Vagno (A., aos 34, 1º t). Silvinho (A. aos 48, 2º t). Neto (V. aos 49, 2º t)
Estádio: Arena Condá
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eli Alves e Carlos Felipe Schmidt.