Com gol no último minuto da partida, o Criciúma venceu o Joinville na tarde deste sábado, no Heliberto Hülse, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

O meia Elvis marcou aos 53 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, o gol que garantiu a vitória e colocou o Tigre na ponta da tabela.

O clube só perde a primeira colocação caso a Chapecoense vença o Guarani de Palhoça, às 19h30min deste sábado na Arena Condá.

Confira a tabela de classificação do Catarinense 2016

Saiba tudo sobre o Tigre

Continua depois da publicidade

O jogo

O JEC começou melhor o primeiro tempo. Mais organizada, a equipe do técnico PC Gusmão começou marcando forte e trocando passes em velocidade, forçando as jogadas pelas laterais. Aos 5 minutos, Wellington Júnior tentou voleio na pequena área, mas a bola foi para fora. Aos 10, o atacante se esticou todo para aproveitar cruzamento da direita, mas a bola passou na frente da área em direção a linha de fundo.

Passados os 15 minutos iniciais, o Criciúma equilibrou as ações, apertando a marcação na saída de bola e partindo nos contra-ataques. Aos 26, Elvis chutou de fora da área e obrigou o goleiro Jhonatan a fazer grande defesa. E a melhora do time se converteu em gol.

Aos 32 minutos, Bruno Lopes aproveitou cobrança de escanteio do lado esquerdo e chutou livre na segunda trave. Aos 41 minutos, Jhonatan se esticou duas vezes para impedir o segundo gol do Criciúma, que seguiu melhor até o final da primeira etapa.

Na segunda etapa, o JEC partiu para o ataque. Com a entrada de Tripodi no lugar de Rafael Donato, a equipe voltou para o gramado com 3 ataques e disposta a fazer o gol de empate. Ficando mais com a posse de bola, o clube foi empurrando o Criciúma para o campo de defesa, mas sem eficiência. Diego Felipe e Felipe Alves levaram perigo em dois chutes de longa distância.

Continua depois da publicidade

Apostando nos contra-ataques, o Criciúma chegou com perigo aos 25 minutos. Bruno Aguiar fez ótima jogada pela direita, driblou o adversário e cruzou, mas a zaga recuou para o goleiro Jhonatan.

Aos 27 minutos, a insistência do JEC deu resultado. Após cruzamento pela esquerda, Bruno Aguiar cabeceou livre sem chances para o goleiro Luiz e empatou a partida.

Tentando retomar o bom desempenho do final da primeira etapa, o técnico Roberto Cavalo colocou Jeferson, Gustavo e Ricardinho nos lugares de Alex Santana, Bruno Lopes e W. Saci.

Com fôlego renovado, o Criciúma passou a pressionar o Joinville com jogadas em velocidade. Jeferson fez boa jogada pela direita, mas foi desarmado. O JEC chegava com intensidade nos contra-ataques, mas sem finalizar com eficácia.

Continua depois da publicidade

Aos 52 minutos, em lance na grande área do Joinville, a bola tocou na mão do lateral Diego, após cabeceio do Criciúma. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti, que Elvis cobrou para selar o resultado final da partida.

Crici