O técnico Guto Ferreira fechou o treinamento desta quarta-feira, permitindo imagens apenas dos 15 minutos iniciais. E avisou que vai fechar também o de quinta, sexta e sábado, abrindo somente no final para que a torcida possa dar apoio ao time antes da viagem para Joinville, onde acontece a primeira partida da final, no domingo.

Continua depois da publicidade

Chapecoense contrata coaching para motivar o time nas finais

Em uma conversa informal com os repórteres o treinador justificou a medida por dois motivos.

– Para aumentar a concentração e porque temos observado pessoas estranhas nos treinos nos últimos 15 dias – afirmou Guto Ferreira.

O técnico pretende aprimorar o posicionamento do time para neutralizar uma das principais armas do Joinville, que são as cobranças de falta.

Continua depois da publicidade

No último confronto a entre os dois times, na Arena Condá, o Joinville venceu por 3 a 1, os três de bola parada. Rafael Donato fez dois de cabeça após cobranças de falta e Bruno Aguiar fez de pênalti.

O goleiro Danilo, que concedeu entrevista coletiva, considera válido tentar esconder o jogo.

– Com certeza, é uma arma que podemos ter para a final – declarou.

Danilo considera que é normal fechar treino em decisão.

Ele também achou normal a queda do time no final do segundo turno. Mas não soube explicar como um time que levava um gol a cada três jogos começou a levar até três em apenas um jogo.

Técnico confirma que Neto não joga

E, para o primeiro jogo da final, não deve contar com o zagueiro Neto, que está passando por uma bateria de exames em virtude de um desconforto na semana passada. Guto Ferreira confirmou que Neto não deve jogar em Joinville. Marcelo e Rafael Lima disputam a vaga.

No ataque uma dúvida é saber se Maranhão inicia ou não a partida. Ele vinha sendo titular mas nas últimas partidas vinha entrando no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Maranhão disse que espera jogar e, se atuar, prevê que será uma de suas melhores atuações pelo clube.