No primeiro jogo às 11h em Chapecó teve mateada e churrasco fora do estádio e vitória dentro da Arena Condá. Bruno Rangel marcou os dois gols da vitória da Chapecoense, por 2 a 1, diante do Fluminense. O resultado manteve a invencibilidade dos catarinenses nos confrontos entre os dois times. O Verdão do Oeste foi a 22 pontos e permanece entre os 10 primeiros do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Vítima da enchente em Saudades realiza sonho de ver a Chape
Mateada agita os arredores da Arena Condá antes do jogo
O jogo foi aberto e bom de assistir, com os dois times buscando o ataque. O Fluminense assustou logo no primeiro minuto, com Antonio Carlos cabeceando próximo ao gol de Danilo. Dois minutos depois, o goleiro da Chapecoense espalmou para escanteio o chute de Edson.O atacante Fred também levou perigo, mas o chute foi por cima.
Continua depois da publicidade
Veja a classificação da Série A após a partida
A Chapecoense dava seus contragolpes, principalmente com Bruno Rangel. Na primeira tentativa, o chute foi travado pela zaga. Na segunda, sua conclusão foi para fora. Mas na terceira, o atacante do Verdão não desperdiçou.
Rangel comemorou muito com os companheiros e teve seu nome gritado pela torcida. Mas a alegria do time catarinense durou apenas dois minutos. O Fluminense foi ao ataque, Danilo espalmou e, no rebote, Edson empatou a partida. E o Fluminense só não virou no primeiro tempo porque o gol de Marcos Junior foi anulado.
Leia mais sobre a Chapecoense
A Chapecoense ainda teve uma chance gol, num chute de fora da área de Tiago Luís, mas Diego Cavalieri espalmou.
Continua depois da publicidade
No início do segundo tempo, a Chapecoense teve dificuldades em chegar ao gol adversário. O Fluminense começou melhor. Num dos lances, o goleiro Danilo fez boa intervenção no cruzamento de Osvaldo, evitando que Fred marcasse o gol.
Na sequência, evitou o gol de Marcos Júnior, que recebeu livre dentro da área. Depois foi a vez do volante Elicarlos desviar o chute de Marcos Júnior, o suficiente para que a bola subisse por cima da trave.
Jean também assustou em cobrança de falta, que passou perto do ângulo da goleira defendida por Danilo.
Continua depois da publicidade
Apesar da pressão do time visitante, quem marcou foi a Chapecoense. Bruno Rangel sofreu pênalti, cobrou e fez o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Após o apito final, o jogador Lucas Gomes, do Fluminense, foi expulso.
Foi a sexta vitória em casa em oito jogos.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (2)
Danilo, Apodi, Vilson, Neto e Dener Assunção, Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana (Hyoran), Tiago Luís (Maranhão) e Ananias (Wagner); Bruno Rangel. Técnico: Marcos Benatto (Vinícius Eutrópio estava suspenso)
FLUMINENSE (1)
Diego Cavalieri, Wellington Silva (Renato), Antonio Carlos, Gum e Breno Lopes; Jean, Edson e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Osvaldo (Lucas Gomes) e Fred (Magno Alves). Técnico: Enderson Moreira.
Continua depois da publicidade
Gols: Bruno Rangel (C), aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 44 do segundo; Edson (F), aos 29 do primeiro tempo.
Arbitragem: Raphael Klauss, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (trio de SP)
Cartões Amarelos: Cleber Santana e Wagner (C), Jean, Antonio Carlos e Edson (F)
Cartão Vermelho: Lucas Gomes (F)
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 8.494
Renda:R$ 112.200