Doze dias depois de viver o drama de ficar ilhado numa árvore após a enchente no Oeste e ser resgatado pelo helicóptero da Polícia Civil, Bruno Lauxen, de 12 anos, foi assistir ao jogo entre Chapecoense e Fluminense, na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
– É a realização de um sonho – disse o garoto, um pouco tímido mas já conseguindo dar entrevista, coisa que não conseguia logo após o susto que passou com seu pai, Claiton, dois tios e uma tia.
Além de ver o jogo, ele ganhou uma camiseta autografada pelos jogadores da Chapecoense. O presente foi da diretoria do clube, em especial do vice-presidente de futebol Mauro Stumpf, que ficou comovido ao ver as imagens da família sendo salva pelo helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Fronteira.
O número da camisa que ganhou é o nove, de Bruno Rangel.
Continua depois da publicidade
– Os jogadores que mais gosto são o Rafael Lima e o Bruno Rangel – afirmou o garoto, que apostou num placar de 2 a 0 contra o Fluminense.
O pai do menino, Clairton Lauxen, disse que a ida ao estádio foi uma surpresa.
– Nós falamos para ele que iríamos ao shopping em Chapecó – explicou.
Lauxen disse que a ida ao estádio já era uma promessa ao menino. Além disso, a família quer voltar a ter momentos de alegria e superar o drama de ter perdido a casa, o camping e quase a vida. Eles estão morando na casa de parentes.
Clairton disse que não sente tanto a perda material, mas os anos de esforço dedicados para construir a casa e o camping.
Continua depois da publicidade
– Mas aos poucos vou reconstruindo, daqui dois meses quero ver se já dá para fazer jogos no campo – afirmou.