Cerca de 60 pessoas, entre imprensa, diretoria e alguns torcedores, acompanharam a apresentação do grupo da Chapecoense para a temporada 2015. Nove reforços foram apresentados, sendo um deles foi confirmado minutos antes da coletiva, o zagueiro Felipe Zang, de 20 anos, que veio do Sampaio Corrêa. Ele também teve passagens por Grêmio e Corinthians.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais sobre a Chapecoense
O técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, confirmou que mais três nomes estão acertados, faltando apenas assinar o contrato.
-Não estamos mais procurando jogadores- disse.
Continua depois da publicidade
Eutrópio confirmou que um um dos nomes que devem ser anunciados nesta semana é o do lateral-direito Mateus Caramelo, que jogou no Atlético-Goianiense e pertence ao São Paulo.
O treinador da Chapecoense mostrou-se satisfeito com as contratações, entre eles o atacante Roger, com quem trabalhou no Fluminense quando era auxiliar de Carlos Alberto Parreira, e com o volante Maylson, com quem trabalhou no Figueirense.
-Muitos jogadores vieram para a Chapecoense pela seriedade e pelo histórico do clube- disse Eutrópio.
Continua depois da publicidade
Ele considera que a Chapecoense é sim um dos favoritos ao título.
O zagueiro Rafael Lima, um dos remanescentes do ano passado, considera que a equipe está mais forte que no ano passado. -Esse ano a diretoria já investiu para o ano inteiro e é importante fazer um bom estadual para não iniciar o brasileiro com desconfiança- afirmou.
Além dele o goleiro Danilo e o meia Camilo, que se destacaram na Série A, também renvovaram. Uma figurinha carimbada da Chapecoense é o goleiro Nivaldo, que vai para seu nono campeonato catarinense.
Um dos reforços do time, o atacante William Barbio, que jogou a Série A pelo Bahia, disse que está muito feliz no novo clube. -É um clube em que a torcida apóia, sei disso pois já joguei contra, e também um clube que está crescendo- afirmou.
Continua depois da publicidade
O atacante Ananias, que veio do Sport, disse que a Chapecoense não deve nada a grandes clubes do país.
-É um time que está chamando a atenção do Brasil- declarou.
O presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David De Nês Filho, lembrou que a Chapecoense tem um espírito guerreiro e de luta que é fruto da dificuldade de seus primeiros anos.
– No início os jogadores corriam até o trevo (cerca de 11km) no cascalho, de conga, e voltavam com bolhas nos pés- afirmou.
Continua depois da publicidade
Além de Zang, a Chapecoense também contratou Vilson (Z-Ponte Preta), Dener Assunção (LE- Coritiba), Maylson (V-Criciúma), Elicarlos (V- Náutico), Maranhão (M-Daejon Citizen), Roger (A-Suwon Buluewings), Ananias (A-Sport) e William Barbio (A- Bahia).
Do ano passado ficaram os goleiros Nivaldo e Sílvio, os zagueiros Rafael Lima, Grolli e Tiago Saletti; os volantes Wanderson e Abuda, os meias Camilo, Nenén e Hyoran e os atacantes Yuri e Bruno Rangel.