A direção da Chapecoense confirmou na tarde desta quinta-feira que está liberando o atacante Maranhão para o Fluminense, mediante multa rescisória. Maranhão fez o exame demissional e assinou a rescisão de contrato em Chapecó.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da Série A
Chapecoense renova com Rafael Lima e contrata Sérgio Manoel
Atacante Kempes quer conquistar torcedor da Chapecoense
Continua depois da publicidade
No Rio de Janeiro a informação é de que o Fluminense vai pagar R$ 200 mil pela rescisão. O vice-presidente de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf, disse que o time carioca vai pagar a rescisão mas não confirmou o valor.
– Não comentamos o valor – disse Stumpf, embora reconheça que era baixo.
O motivo é que o jogador já queria sair da Chapecoense no final do ano passado, pois tinha propostas do exterior. Para segurá-lo a direção do clube catarinense aceitou reduzir o valor da multa, caso surgisse uma proposta de um clube maior. No Fluminense Maranhão terá contrato por três anos. O vice-presidente esclareceu que o jogador sai de forma amistosa do clube e que estava muito feliz com a oportunidade.
– Ele sai com as portas abertas – disse Stumpf.
O gerente de futebol do clube, Cadu Gaúcho, lembrou que o atacante ajudou muito a Chapecoense tanto no Catarinense deste ano, quanto na permanência na Série A do ano passado e na Copa Sul-Americana, onde chegou a marcar um gol na terceira fase, contra o River Plate.
O atacante Lucas Gomes, que veio do Fluminense, desejou sucesso ao ex-companheiro.
– É um clube que todo jogador sonha atuar e espero que ele tenha sucesso lá – disse Gomes. Antes de ser apresentado pelo Fluminense o atacante ainda precisa acertar a documentação com o Ypiranga da Bahia, clube ao qual está vinculado.
Continua depois da publicidade