Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 diante do Paraná, que classificou a Chapecoense para a terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Kempes está feliz por ter marcado diante do torcedor verde e branco. O motivo é ter entrado nos jogos e correspondido.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

Acesse a tabela da Copa do Brasil

Chapecoense vence o Paraná e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

– Vou tentar fazer isso para cada dia conquistar o torcedor- disse Kempes.

Continua depois da publicidade

Kempes, atacante da Chapecoense

Kempes fez cinco no estadual e um na Copa do Brasil. E fala que a disputa com Rangel é uma disputa sadia, onde um complementa o outro. Ele afirmou que quando decidiu sair do Joinville e acertar com a Chapecoense, já sabia da concorrência mas também apostava na qualidade do grupo.

– Os gols tem saído pois temos bons laterais e bons meias fazendo os cruzamentos – explicou.

Um dos pontos fortes do atacante são os gols de cabeça. E essa inspiração vem do nome. Everton Kempes dos Santos Gonçalves teve o nome inspirado no atacante da seleção argentina, Mario Kempes, que foi campeão e goleador na Copa de 1978, com seis gols.

– Ele era craque, o que eu tenho parecido são o bom cabeceio e o cabelo comprido – brincou.

O Kempes do Verdão nasceu quatro anos depois. E ainda teve um irmão homenageado, Kleber Kenpes, registrado errado, com ¿n¿. O filho, João Gabriel Kempes Gonçalves, de sete anos, também foi homenageado.

Continua depois da publicidade

Na quinta-feira o atacante foi o mais requisitado para entrevistas. Esteve na RBS TV usando um relógio que comprou no Japão, no Cerezo Osaka e JEF United. Depois gravou um vídeo para o Diário Catarinense. Mais tarde foi para a coletiva na Arena Condá. Kempes disse que chegou a ir dormir às 3h na madrugada de quarta-feira, em virtude da comemoração da vitória contra o Paraná com a família e a adrenalina no jogo. Mas agora o foco no Brasileirão, onde a Chapecoense enfrenta o América-MG, no domingo, na Arena Condá. Para isso conta com dois centroavantes goleadores. Kempes afirmou que o clube é quem ganha com isso.

– Vamos continuar fazendo o melhor e dando alegria ao torcedor – concluiu.