Chapecó será a próxima sede para receber a quarta edição da Feira de Licenciamento de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina. O evento, que, termina na noite desta terça-feira em Joinville, promove a apresentação e venda de produtos oficiais de times de futebol do Estado. Além disso, enaltece a importância econômica que o mercado futebolístico, como negócio, pode representar para a região.
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Segundo a gerente comercial do Criciúma, Viviane Olímpio, a Feira foi fundamental para a aproximação entre os times e as indústrias da região.
– Aqui em Joinville, recebemos a visita de indústrias dos setores plástico e de cerâmica, que querem vincular a marca dos clubes aos seus produtos – revelou.
Wigando Kunde Filho, proprietário de uma empresa local que produz souvenires em vidro e porcelana, reuniu-se com os setores comerciais de Joinville, Figueirense, Avaí, Chapecoense e Criciúma para uma rodada de negócios.
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– Nossa empresa já produz cerca de 700 peças/mês para o Joinville. Queremos ampliar nossas vendas para outros clubes, e essa reunião, com certeza, vai gerar novos negócios – acredita ele.
O evento também aproximou times grandes, aos considerados de pequeno e médio porte, como é o caso do Inter de Lages.
– Com a rede de relacionamentos construída aqui, vamos voltar para Lages para desenvolver ainda mais essa área e ampliar o nosso leque de produtos – comentou a diretora executiva do Inter, Daniela Ramos.
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Quem já está ampliando a gama de produtos é a Chapecoense, time da cidade que será sede da Feira no ano que vem. Segundo o diretor de marketing do clube, Andrei Copetti, a brilhante campanha do Verdão do Oeste é um resultado do trabalho que vem sendo feito fora das quatro linhas.
– Há três anos, tínhamos apenas um item para vender: a camisa oficial. Hoje, são 400 produtos, comercializados em diferentes pontos do Oeste. – afirmou.
Copetti diz que a Chapecoense vendeu 12 mil camisetas oficias do clube no ano passado, um número, que, segundo ele, supera a venda do Atlético Paranaense, time da primeira divisão do futebol nacional. Ainda nesta temporada, a Chapecoense inaugura sua primeira loja oficial, como garantiu Copetti.
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