Até terça-feira, a 3ª Feira de Produtos Oficiais e Licenciados dos Clubes Profissionais de Santa Catarina, no Centro de Convenções da Univille, em Joinville, vai comercializar produtos dos times do Estado e discutir a importância da gestão das marcas, serviços e produtos, das principais agremiações futebolísticas da região. Estão participando Avaí, Chapecoense, Criciúma, Joinville, Metropolitano, Brusque, Juventus, Camboriú, Figueirense e Inter de Lages.

Continua depois da publicidade

Segundo os organizadores do evento, 17% de todo faturamento anual do JEC é obtido através da venda dos produtos oficiais atrelados à marca. Este número só perde para a verba oriunda dos 9,3 mil associados adimplentes e para os patrocínios no uniforme e em placas de publicidade. O número deverá crescer ainda mais nos próximos anos.

Nos outros clubes catarinenses que integram as Séries A e B do Brasileirão, esses dados são aproximados. A dupla da Capital e o Criciúma, por trabalharem há mais tempo com o setor, já contabilizam receita fixa com o negócio. Mas é a Chapecoense quem deve dar grandes passos em breve.

Segundo o diretor de Marketing do clube, Andrei Copetti, até o final do ano o Verdão do Oeste terá sua loja própria e poderá contabilizar melhor essa receita.

Continua depois da publicidade

– Hoje, a verba vinda do licenciamento é o quinto item de nossa receita e iremos crescer – garantiu Copetti.

Por parte do Joinville, o goleiro Ivan e o atacante Lima compareceram ao evento na tarde desta segunda-feira. Os atletas autografaram camisetas e produtos oficiais do clube. Além de, é claro, atender com carinho todos os torcedores tricolores. A Feira é aberta ao público.