A chapa de oposição, cujo candidato a presidente era Irandir Oliveira, venceu a eleição do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Florianópolis, realizada nesta quinta-feira. A votação encerrou às 18h com 101 votos para a oposição e 88 para a situação, segundo a comissão eleitoral.
Continua depois da publicidade
O sindicato tem 56 anos e passa por eleição de diretoria a cada três anos. Mas pelo menos nas últimas três décadas, houve apenas chapa única disputando. A chapa de situação era presidida por Evandro Brasil.
Irandir defendia a renovação na condução do sindicato. Ele e Brasil concordavam em um ponto: são contrários à operação do Uber em Florianópolis.
— Nós, no sindicato, temos o dever de buscar uma excelência no nosso serviço. Temos carros de última geração na cidade, uma boa frota e vamos qualificar os motoristas. Essa será a nossa arma contra o Uber — defendeu o candidato vencedor.
Continua depois da publicidade
Irandir também afirmou que lutará para que o reajuste da tarifa seja sempre a reposição da inflação, feito por decreto,”para que não haja briga todos os anos”.